Domingo, 25 de Outubro de 2020 19:59
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Ministério

Ministério Público arquiva procedimento contra Dilma

Ministério Público arquiva procedimento contra Dilma

14/07/2016 15h57 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
[caption id="attachment_578" align="aligncenter" width="650"]Dilma 1 A presidente afastada tem um argumento relevante para usar em sua defesa (Foto: Reprodução)[/caption]

O procurador do Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF), Ivan Cláudio Marx, arquivou o procedimento criminal que investigava os atrasos nos pagamentos de dívidas com bancos e fundos públicos nesta sexta-feira (08), que pesavam contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Na semana passada, um processo específico que tratava sobre o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), também foi para a gaveta. Para Marx, "talvez represente o passo final na infeliz transformação do denominado jeitinho brasileiro em criatividade maquiavélica", avalia o procurador.

A posição é oposta ao apontado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), desde abril do ano passado. O atraso, notificado pelo TCU é um dos motivos do processo de impeachment que tramita atualmente no Congresso Nacional, contra Rousseff.

A defesa da presidente afastada defende o mesmo ponto levantado pelo procurador, mas tanto na Câmara (Jovair Arantes PTB-GO), quanto no Senado (Antônio Anastasia PSDB -MG), o argumento não tem força.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 19h56 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

30° Sensação
6 km/h Vento
43% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.