Sábado, 26 de Setembro de 2020 14:57
(43) 99953-0833
Notícias Seis

Seis pessoas morrem após caminhão cair de ribanceira em Cerro Azul, no Paraná

Seis pessoas morrem após caminhão cair de ribanceira em Cerro Azul, no Paraná

14/10/2019 11h34 Atualizada há 11 meses
Por: Derick Fernandes
Seis pessoas morrem após caminhão cair de ribanceira em Cerro Azul, no Paraná
Seis pessoas morreram em um grave acidente registrado no fim da tarde de domingo (13) na PR-092, entre os municípios de Cerro Azul e Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba. A informação é que uma caminhonete caiu em uma ribanceira de 40 metros de altura. O veículo estava transportando 30 pessoas de maneira irregular entre os municípios. As vítimas faziam parte de um grupo evangélico que tinha ido participar de um culto em Doutor Ulysses. Todos seriam moradores de Cerro Azul e estavam voltando para casa na hora do acontecido. A estrada onde o acidente aconteceu é extremamente precária, não tem asfalto e nenhuma sinalização. A rodovia é a única ligação de Doutor Ulysses com a capital. A cidade fica a 90 quilômetros de Curitiba, mas é necessário ao menos seis horas de viagem por conta das condições da estrada. [caption id="attachment_42233" align="aligncenter" width="1600"] Caminhonete caiu em uma ribanceira - Foto: PRE / Divulgação[/caption]

ACIDENTE

Inicialmente, os bombeiros haviam falado em cinco mortos, entretanto, uma das vítimas morreu a caminho do hospital em Curitiba. Ao menos 26 pessoas ficaram feridas por conta do acidente e dez delas estão em estado grave. Caminhonetes adaptadas são frequentemente utilizadas para transporte de passageiros nessa região do Paraná. As linhas regulares de transporte operam somente uma vez por dia, as vezes nem chegam a operar. Os bombeiros acreditam que o motorista da caminhonete acabou caindo com o rodado em um buraco de erosão e o veículo despencou a ribanceira. O pau-de-arara levava 30 passageiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), três infrações gravíssimas foram cometidas.
  • Transportar passageiros em compartimento de carga do veículo
  • Motorista estava com a carteira vencida
  • Veículo estava com licenciamento vencido

"Infelizmente, às vezes a gente se depara com essas situações, que são lamentáveis. A gente sabe dos perigos que todos correm, dos perigos que todos estão sujeitos a um acidente grave como aconteceu, mas infelizmente de vez em quando a gente se depara com essa situação sim", disse a secretária de Saúde sobre os transportes improvisados na região.

[caption id="attachment_42231" align="aligncenter" width="1600"] Caminhonetes adaptadas levam passageiros entre Cerro Azul e Doutor Ulysses - Foto: Arquivo[/caption]

VÍTIMAS

Dez pessoas ficaram feridas em estado grave, de acordo com a PRE. As vítimas foram levadas para três hospitais de Curitiba: Mackenzie Evangélico, Cajuru e Trabalhador. Logo após o acidente, 20 feridos chegaram a ser levados ao Hospital Municipal de Cerro Azul, que fica a 50 quilômetros de distrância do local do acidente. Ali eles receberam os primeiros atendimentos antes de serem transferidos para unidades avançadas da Capital. Entre as vítimas estão crianças e idosos. A maior parte dos feridos mora em Cerro Azul, segundo a Secretaria de Saúde do Município. Os seis corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. Até as 9h desta segunda-feira, ninguém havia ido ao IML para liberar os corpos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 14h50 - Fonte: Climatempo
37°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 35°

36° Sensação
22 km/h Vento
21% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.