Segunda, 28 de Setembro de 2020 10:07
(43) 99953-0833
Notícias TRE

TRE cassa mandato de Ricardo Barros e Jonas Guimarães por compra de votos

TRE cassa mandato de Ricardo Barros e Jonas Guimarães por compra de votos

22/10/2019 10h27 Atualizada há 11 meses
Por: Redação
TRE cassa mandato de Ricardo Barros e Jonas Guimarães por compra de votos
O deputado federal Ricardo Barros (PP) e o deputado estadual Jonas Guimarães (PSB) tiveram os mandatos cassados pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), nesta 2ª feira (21.out.2019). A decisão, por 3 votos a 2, foi motivada por suspeita de compra de votos durante a campanha eleitoral de 2018. A cassação aconteceu depois de uma representação movida pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) por conta da presença dos deputados em 1 jantar realizado na Igreja Santa Rita de Cássia, no município Barbosa de Ferraz (PR), em setembro de 2018. De acordo com a procuradoria, o evento beneficiava os então candidatos. Apesar da decisão, ambos os legisladores permanecem com o mandato até a palavra final do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os desembargadores Carlos Ritzman, Roberto Tavarno e Rogério de Assis votaram favoravelmente à cassação dos mandatos. Foram vencidos os votos dos desembargadores Tito Campos de Paula e Luiz Fernando Penteado. [caption id="attachment_42584" align="aligncenter" width="1200"] Deputado Jonas Guimarães - Foto: Divulgação[/caption]

OUTRO LADO

Os políticos dizem que o evento se tratava da festa de aniversário da mãe de Luciano Soares de Souza. Em publicação nas redes sociais, Ricardo Barros afirmou estar providenciando o recurso com efeito suspensivo da decisão do TRE. Barros disse estar “tranquilo e confiante” na reversão da decisão “já que toda a jurisprudência do assunto no TSE é favorável”. “Fui relator da lei de abuso de autoridade na Câmara. Legislação recebida com resistência por diversos setores do judiciário brasileiro, porém não acredito que essa decisão seja algum tipo de retaliação”, declarou o deputado.
Poder360
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 09h55 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 36°

25° Sensação
24.2 km/h Vento
74% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens