Segunda, 19 de Outubro de 2020 12:35
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Lava

Lava Jato lamenta decisão do STF: "é contra o sentimento de repúdio à impunidade"

Lava Jato lamenta decisão do STF: "é contra o sentimento de repúdio à impunidade"

07/11/2019 23h10 Atualizada há 11 meses
Por: Derick Fernandes
Lava Jato lamenta decisão do STF:
Logo depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o julgamento que tratava sobre a execução penal após condenação em segunda instância - e que reverteu o entendimento de 2016, vedando a possibilidade - a Força Tarefa da Operação Lava Jato, ligada ao Ministério Público Federal em Curitiba, emitiu nota oficial lamentando a decisão. No ponto de vista dos procuradores, o entendimento vai contra o sentimento de repúdio à impunidade e dificulta o combate à corrupção. LEIA TAMBÉM:

Leia a nota na íntegra:

A decisão do Supremo deve ser respeitada, mas como todo ato judicial pode ser objeto de debate e discussão. Para além dos sólidos argumentos expostos pelos cinco ministros vencidos na tese, a decisão de reversão da possibilidade de prisão em segunda instância está em dissonância com o sentimento de repúdio à impunidade e com o combate à corrupção, prioridades do país. A existência de quatro instâncias de julgamento, peculiar ao Brasil, associada ao número excessivo de recursos que chegam a superar uma centena em alguns casos criminais, resulta em demora e prescrição, acarretando impunidade. Reconhecendo que a decisão impactará os resultados de seu trabalho, a força-tarefa expressa seu compromisso de seguir buscando justiça nos casos em que atua.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 12h25 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 29°

31° Sensação
11 km/h Vento
49% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.