Segunda, 19 de Outubro de 2020 12:18
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Defesa

Defesa de Lula diz que pedirá liberdade imediata do ex-presidente

Defesa de Lula diz que pedirá liberdade imediata do ex-presidente

07/11/2019 23h23 Atualizada há 11 meses
Por: Derick Fernandes
Defesa de Lula diz que pedirá liberdade imediata do ex-presidente
Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgaram uma nota oficial comemorando a decisão do STF sobre o fim das prisões em segunda instância, na noite desta quinta-feira (07). A corte considerou a prisão ilegal sem a condenação do réu em todas as instâncias. A nota assinada por Cristiano Zanin Martins diz que Lula permaneceu preso por 579 dias, e que a defesa irá solicitar a imediata libertação do ex-presidente, que está na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde abril de 2018. LEIA TAMBÉM:

Leia a nota na íntegra:

O julgamento das ADCs concluído hoje (07/11/19) pelo STF reforça que o ex-presidente Lula está preso há 579 dias injustamente e de forma incompatível com a lei (CPP, art. 283) e com a Constituição da República (CF/88, art. 5º, LVII), como sempre dissemos. Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF, além de reiterarmos o pedido para que a Suprema Corte julgue os habeas corpus que objetivam a declaração da nulidade de todo o processo que o levou à prisão em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades. Lula não praticou qualquer ato ilícito e é vítima de “lawfare”, que, no caso do ex-presidente, consiste no uso estratégico do Direito para fins de perseguição política. Cristiano Zanin Martins/Valeska T. Martins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 12h05 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 29°

29° Sensação
17 km/h Vento
55% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.