Quarta, 23 de Setembro de 2020 10:16
(43) 99953-0833
Notícias Empresário

Empresário de Londrina acusado de fraudar DPVAT é preso em resort em MG

Empresário de Londrina acusado de fraudar DPVAT é preso em resort em MG

04/01/2020 12h36 Atualizada há 9 meses
Por: Derick Fernandes
Empresário de Londrina acusado de fraudar DPVAT é preso em resort em MG
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o empresário londrinense Márcio Rodrigo Cantoni em um resort de luxo no distrito de Monte Verde. Cantoni estava foragido após ter ordem de prisão expedida, sob a acusação de chefiar de um esquema de fraude no pagamento de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor (DPVAT). Conforme a polícia, Márcio estava no distrito localizado na zona rural de Camanducaia (MG). Os policiais chegaram até ele depois que ele publicou a localização de onde estava em um perfil nas redes sociais. Ainda conforme a polícia, o empresário apresentou um RG em nome de outra pessoa, mas pouco tempo depois, confessou a verdadeira identidade. Cantoni também revelou que pagou propina de R$ 5 mil a um policial para não ser preso em outras oportunidade.

ESQUEMA

Em maio de 2017, Márcio Cantoni e outras quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelas fraudes. Segundo o MP, mais de 500 pessoas foram lesadas no golpe em todo o Brasil. A denúncia do MP informava que os criminosos formavam um grupo "com o objetivo de identificar e angariar vítimas de acidente de trânsito e, em seguida, ingressar com ações judiciais em nome delas, por meio de procurações e documentos falsos, solicitando indenização referente ao seguro obrigatório". O MP também relata na denúncia que, sob a liderança de Márcio Cantoni, os suspeitos "se apropriaram indevidamente dos valores recebidos em decorrência de indenizações, deixando de repassá-los a quem de direito, gerando prejuízo às vítimas". Depois que foi preso, o empresário foi levado à Penitenciária de Extrema, em Minas Gerais, e deve responder também por porte de drogas, corrupção ativa e uso de documentos falsos. A prisão aconteceu em 27 de dezembro do ano passado, mas foi divulgada pela polícia nesta sexta-feira (3). O advogado de Cantoni não quis comentar o caso.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 10h04 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 29°

20° Sensação
20 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens