Sexta, 25 de Setembro de 2020 03:28
(43) 99953-0833
Notícias Paraná

Paraná bloqueia fronteira com o Paraguai após fuga de presos ligados ao PCC

Paraná bloqueia fronteira com o Paraguai após fuga de presos ligados ao PCC

20/01/2020 19h44 Atualizada há 8 meses
Por: Derick Fernandes
Paraná bloqueia fronteira com o Paraguai após fuga de presos ligados ao PCC
Uma operação do Governo do Paraná realiza vários bloqueios na fronteira do estado com o Paraguai, principalmente na região da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, e em cidades fronteiriças, como Guaíra. Os bloqueios foram determinados pela Secretaria de Segurança Pública após a fuga de mais de 70 detentos ligados ao PCC no domingo (19) da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade no país vizinho que faz divisa com o estado de Mato Grosso do Sul. Várias forças de segurança estão envolvidas na operação por meio terrestre, aéreo e marítimo. O patrulhamento também foi reforçado nas rodovias e nas matas. Segundo o governo, os policiais militares e civis irão decidir quem será abordado ou quem deverá se identificar ao tentar entrar no Paraná. Ainda de acordo com o governo, além de Foz do Iguaçu e Guaíra, o patrulhamento ostensivo também foi reforçado em Toledo, no oeste, e em Pato Branco e Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. A PM também intensificou a presença na divisa com o Mato Grosso do Sul e com o estado de São Paulo, na altura de Porecatu. [caption id="attachment_46213" align="aligncenter" width="1280"] Foto: Divulgação[/caption] O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), informou que o patrulhamento aquático está sendo feito de forma estratégica, pois existem várias possibilidades de fuga por meio de portos clandestinos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, se um dos foragidos for preso no estado, ele será encaminhado a uma Penitenciária Federal de Máxima Segurança. A Polícia Civil destacou que também investiga pessoas que possam estar ligadas aos presos que fugiram do presídio no Paraguai.

EXÉRCITO

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também reforçou os trabalhos nas fronteiras do Paraná e Mato Grosso do Sul. Militares do Exército Brasileiro estiveram na Aduana de Foz do Iguaçu na tarde desta segunda-feira (20). O trabalho de abordagem foi intensificado por via terrestre com apoio do exército. Em Cidade do Leste, no Paraguai, o Exército Paraguaio fez a guarda da Penitenciária Regional com tanques blindados durante a tarde. A segurança no local também conta com auxílio da Marinha, segundo o Ministério da Justiça do país vizinho. [caption id="attachment_46214" align="aligncenter" width="1600"] Blindados do Exército Paraguaio na Penitenciária de Cidade do Leste - Foto: Cassiano Rolim / RPC[/caption]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 03h27 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

19° Sensação
14.6 km/h Vento
67.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens