Quinta, 24 de Setembro de 2020 00:47
(43) 99953-0833
Notícias Volta

Volta a chover forte em MG; Número de mortos passa de 50

Volta a chover forte em MG; Número de mortos passa de 50

29/01/2020 10h05 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Volta a chover forte em MG; Número de mortos passa de 50
A chuva forte que atingiu algumas regiões de Belo Horizonte na noite desta terça-feira (28) causou estragos. Vias ficaram alagadas em bairros da região Centro-Sul, Oeste e Barreiro. Além das ruas alagadas, o teto de um shopping desabou durante o temporal. O centro de compras, no entanto, que vai funcionar nesta quarta-feira (29). A equipe de manutenção atuou para reparar o dano causado pela chuva. O shopping vai, inclusive, receber doações para os atingidos pelos temporais. Um vídeo registrado no local mostra o exato momento em que a estrutura cede: Vídeos e fotos mostram cenas que se tornaram repetitivas nos últimos dias na capital: ruas se tornando rios e carros sendo arrastados. Na região do bairro São Bento, um ônibus ficou ilhado em meio à enxurrada. Parte do teto do BH Shopping, na região Centro Sul da capital, cedeu por conta da tempestade. Clientes que estavam no local no momento, relataram o susto. Informações preliminares dão conta de que não houve vítimas, apenas uma área do centro comercial foi isolada.

CHUVA EM MINAS

O número de mortes causadas pela chuva em Minas Gerais saltou de 50 para 52, segundo dados divulgados pela Defesa Civil Estadual na tarde desta terça-feira (28). A principal causa de morte em Minas foram os soterramentos, desabamentos e desmoronamentos, que fizeram ao todo 42 vítimas. Outras duas morreram afogadas e oito arrastadas pelas águas. As chuvas afetaram cerca de 33,4 mil pessoas no Estado. Dentre elas, 28,8 mil desalojados, 4,3 mil desabrigados, 65 feridos e os 52 mortos. Uma pessoa segue desaparecida na cidade de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas. Ao todo, 101 cidades seguem em situação de emergência por conta das tempestades. [caption id="attachment_46491" align="aligncenter" width="1279"] Temporal na capital mineira provocou destruição - Foto: O Tempo[/caption]

CUIDADOS

Para evitar tragédias, a Defesa Civil orienta que motoristas e pedestres não circulem por áreas em que há risco de alagamentos e enchentes. Também recomendam que procurem lugares seguros para se abrir e não saiam de casa em caso de chuva forte. Confira outras recomendações:
  • Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial em áreas de encostas e morros.
  • Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).
  • Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.
Confira a nota do shopping “O BH Shopping informa que funcionará normalmente nesta quarta-feira. Durante a madrugada, a equipe de manutenção atuou para reparar o dano causado pela chuva. Ontem, 28 de janeiro, por volta das ‪20:30‬ horas, algumas placas do forro de gesso do 4° piso se soltaram devido às fortes chuvas que ocorreram na região. No momento do incidente nenhuma pessoa foi atingida. O BH Shopping vem acompanhando com atenção os sérios transtornos causados na cidade pelas chuvas dos últimos dias, e se solidariza com toda a população afetada. Como forma de auxílio a essa grave situação que afeta a cidade de Belo Horizonte, o BH Shopping disponibilizou um ponto de arrecadação de donativos para assistência às vítimas.” FONTE: BHAZ
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 00h45 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 31°

19° Sensação
13 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens