Liderado pelo ex-deputado federal
João Arruda, o MDB do Paraná se prepara para ter candidatos próprios nas principais cidades do estado, inclusive a capital. Segundo Arruda, em Londrina o partido já tem nova diretoria e deverá lançar um nome para a disputa local. Atualmente, o vice-prefeito de Londrina João Mendonça é filiado ao partido. O rompimento, contudo, é visto pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) como natural do campo político. O partido, porém, não definiu, ainda, um nome para bater chapa em Londrina. Mas na Região Metropolitana o cenário é diferente, e já há dois potenciais indicados para competir a prefeitura pelo partido.
IBIPORÃ
[caption id="attachment_46634" align="aligncenter" width="1154"]

João Coloniezi, atual prefeito de Ibiporã, deve disputar a reeleição - Foto: Arquivo[/caption] Em Ibiporã, o prefeito
João Coloniezi deve disputar a reeleição. Ele foi eleito em 2016 pelo então PMDB, que já governava a cidade anteriormente, na gestão de Zé Maria, que atualmente está filiado no PSD, de Ratinho Junior.
CAMBÉ
Já em Cambé, quem deve disputar pelo MDB é
Jorge Teodoro. Ele é tido como uma liderança jovem, e que tem boas chances na disputa por conta de seu bom currículo. Técnico em administração, Teodoro também é servidor público há 7 anos e vice-presidente da Fundação de Associações de Moradores de Cambé (FASMOC). [caption id="attachment_46633" align="aligncenter" width="897"]

Jorge Teodoro é pré-candidato em Cambé - Foto: Arquivo pessoal[/caption]