Sexta, 15 de Janeiro de 2021 20:14
(43) 99953-0833
Notícias Apucarana

Apucarana aposta no crescimento industrial e investe em infraestrutura

Apucarana aposta no crescimento industrial e investe em infraestrutura

14/02/2020 00h20 Atualizada há 11 meses
Por: Derick Fernandes
Apucarana aposta no crescimento industrial e investe em infraestrutura
A cidade de Apucarana iniciou nesta semana os trabalhos de construção de um novo viaduto na BR-376 (Contorno Sul) sobre a Rua Nova Ukrânia, nas imediações do Jardim Catuaí. O projeto faz parte da duplicação total da rodovia, da CCR Rodonorte. Nesta quinta-feira (13) o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, acompanhou o andamento dos trabalhos. Para Junior, após a finalização dos trabalhos, a cidade terá um impulso industrial ainda maior. A projeção é de que o viaduto esteja liberado para o tráfego em 6 a 7 meses. “A transposição se dará por cima, enquanto a via de tráfego principal (rodovia) será por baixo”, explicou o engenheiro da concessionária. O prefeito Júnior da Femac enalteceu o porte do investimento e lembrou que a obra só foi possível depois de uma união de esforços. "Quase perdemos essa obra por conta de corte de investimentos dentro do contrato. Mas fizemos todo um trabalho político para garantir que nossa região fosse beneficiada", disse.

CONTORNO SUL

Iniciada em agosto de 2018, a duplicação do Contorno Sul é executada em duas etapas. A primeira fase, compreendendo 4,5 quilômetros entre o acesso da cidade nas proximidades do 10º Batalhão da Polícia Militar e a entrada para a estrada velha para Rio Bom, já foi concluída. Além dos dois viadutos – “Nova Ukrânia” e “acesso a estrada velha de Rio Bom” – o projeto contempla ainda uma ponte sobre o Córrego Biguaçu. Com investimentos  na ordem de R$ 70 milhões, as obras devem durar até setembro.

NOVA AVENIDA

Além de acompanhar as obras da CCR, o prefeito de Apucarana também vistoriou o andamento do prolongamento da rua, futura avenida Nova Ucrânia. “Uma obra estruturante, viabilizada pelo ex-prefeito Beto Preto, com recursos do Governo Ratinho Júnior e que representa o momento de união vivido pela cidade, mostrando o que Apucarana é capaz de fazer quando há planejamento e gestão séria”, salientou Júnior. De acordo com o cronograma estabelecido, 95% dos serviços previstos já foram executados. “É uma nova avenida, que cria um novo acesso à cidade. Uma via de 12 metros de largura, a mesma dimensão da Avenida Curitiba, com drenagem, meio-fio, bocas de lobo, pavimentação e calçada com acessibilidade”, detalha o prefeito. O trecho também está ganhando um moderno sistema de iluminação. O investimento na obra é de R$ 1,5 milhão por meio da Fomento Paraná.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 20h13 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 29°

30° Sensação
9 km/h Vento
66% Umidade do ar
83% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva