Quarta, 23 de Setembro de 2020 14:33
(43) 99953-0833
Notícias Prefeito

Prefeito de Londrina decreta fechamento do comércio por 15 dias

Prefeito de Londrina decreta fechamento do comércio por 15 dias

19/03/2020 18h28 Atualizada há 6 meses
Por: Derick Fernandes
Prefeito de Londrina decreta fechamento do comércio por 15 dias
O prefeito de Londrina Marcelo Belinati anunciou na noite desta quinta-feira (19) o fechamento do comércio na cidade a partir desta sexta-feira (20). Um decreto será publicado com a decisão, que deve vigorar por 15 dias. O anúncio foi feito durante coletiva transmitida ao vivo pela prefeitura. A medida foi tomada pelo prefeito em comum acordo com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). O presidente da ACIL, Fernando Moraes, também participou da coletiva. Conforme Belinati, o decreto será publicado ainda hoje em edição extra do Diário Oficial do Município. Além do fechamento do comércio, a prefeitura também determinou a redução da circulação dos ônibus, que funcionarão em horários de domingo. + VEJA A ÍNTEGRA DO DECRETO "O objetivo é utilizar de todas as formas para combater a proliferação do Covid-19. É uma medida que vai provocar uma retração da economia da cidade, mas também é uma decisão que já está sendo tomada em escala maior, por outras cidades grandes no país", disse. O prefeito também falou que analisa junto com o Comitê de Saúde Pública a suspensão das atividades industriais em Londrina. "Já estamos analisando isso, mas depende de uma medida posterior. Vamos acompanhar a orientação do Ministério da Saúde", frisou. Está suspenso o funcionamento de toda a rede comercial, incluindo bares, restaurantes e lanchonetes ,que terão limitação de capacidade e horário de fechamento pré-estabelecido.

SERVIÇOS ESSENCIAIS

Conforme o anúncio, apenas supermercados, farmácias e postos de combustíveis estão autorizados a funcionar no período do decreto, que se necessário, poderá ser ampliado. Ainda não há informações se especialmente os mercados, terão um horário limitado de funcionamento, a exemplo do que já ocorre em Santa Catarina e São Paulo.

DELIVERY MANTIDO

O prefeito Marcelo Belinati também anunciou que, apesar das limitações em bares e restaurantes, o delivery estará mantido. "A medida restringe o atendimento no local, mas os restaurantes podem manter o delivery como forma de continuar funcionando, claro, com todas as normas de higiene que devem ser seguidas à risca", disse.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 14h24 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 14° Máx. 29°

28° Sensação
9 km/h Vento
45% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens