Sexta, 25 de Setembro de 2020 07:29
(43) 99953-0833
Notícias Sem

Sem regras de funcionamento, supermercados do Paraná registram aglomerações

Sem regras de funcionamento, supermercados do Paraná registram aglomerações

21/03/2020 19h06 Atualizada há 6 meses
Por: Derick Fernandes
Os supermercados de todo o Paraná permanecem abertos, mas sem regras, registram grandes aglomerações. Em meio à pandemia de coronavírus, o Governo tem colocado restrições na circulação e a reunião de pessoas em todo o Brasil. As regras, entretanto, não estão sendo levadas a sério por parte da população, inclusive pelos supermercados. Algumas redes já disponibilizaram máscaras e álcool em gel para seus funcionários, entretanto, não há nenhuma determinação que mantenha a distância entre as pessoas, ou limite o número de clientes no estabelecimento. Em Londrina, ainda na noite deste sábado (21), mercados de bairros na Zona Norte e na Zona Sul registravam filas e aglomerações. Poucas redes na cidade organizaram o fluxo de clientes para evitar a proximidade entre eles. + Brasil tem 1128 casos de coronavírus e 18 mortes Em outros países afetados pela pandemia, as autoridades já especificaram regras que evitem essas aglomerações. O governo espanhol por exemplo pediu para que os mercados limitem o número de clientes nas lojas, para evitar longas filas, e que caso elas hajam, seja estipulada distância de dois metros entre as pessoas.

O QUE ACONTECE NA ITÁLIA

O jornal italiano Corriere Della Sera publicou hoje um vídeo do prefeito de Milão, que na tentativa de impedir a proliferação do vírus pediu que mercados abram aos domingos para evitar que filas aconteçam nos caixas. "É profundamente errado os supermercados fecharem no domingo. Eu entendo as dificuldades deles, mas quanto mais os horários diminuem, mais as filas aumentam. Os supermercados devem permanecer abertos", disse o prefeito Beppe Sala.

MEDIDAS NO PARANÁ

O governo do Paraná já editou medidas que visam reduzir a aglomeração de pessoas, colocando limites de no máximo 50 pessoas em eventos. Conforme apurado pelo 24Horas, já existe uma intenção de alterá-las, para restringir ainda mais esse número. Mas não há uma avaliação efetiva sobre as medidas restritivas para reduzir as filas nos supermercados, e consequentemente aglomerar - muito mais - de 50 pessoas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 07h27 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 33°

19° Sensação
21.2 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens