Sexta, 25 de Setembro de 2020 03:36
(43) 99953-0833
Notícias Feira

Feira do Cincão acontece pela última vez após ser suspensa pela pandemia

Feira do Cincão acontece pela última vez após ser suspensa pela pandemia

22/03/2020 15h23 Atualizada há 6 meses
Por: Derick Fernandes
Feira do Cincão acontece pela última vez após ser suspensa pela pandemia
Com bem menos barracas e com movimento notadamente reduzido, a tradicional Feira do Cincão, na Zona Norte de Londrina, aconteceu pela último domingo, antes de ser suspensa devido à pandemia de coronavírus. Nesta semana, a prefeitura de Londrina determinou que feiras livres e eventos que reúnam mais de 50 pessoas fossem suspensos. Um decreto também definiu que o comércio fosse fechado, e apenas os serviços essenciais fossem mantidos. A suspensão acontece devido à pandemia de coronavírus. A cidade registra três casos de Covid-19 e tem mais de 40 suspeitas. O Governo também não disponibiliza de muitos testes, e a falta deles significa que podem haver ainda mais suspeitos.

DECISÃO DOS FEIRANTES

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) havia se reunido com os feirantes e definido a suspensão. Em um primeiro momento, a prefeitura determinou que as feiras deixassem de acontecer já na sexta-feira (20), mas depois de um pedido dos feirantes, permitiu que elas fossem realizadas até hoje. A decisão foi tomada pela CMTU deixando claro que, a realização não era recomendada, e ficaria a critério do feirante decidir ou não pela feira. Neste domingo, ao menos 50% menos barracas participaram do evento tradicional, e haviam vários espaços vazios entre elas. Por outro lado, mesmo com o movimento menor, muitas pessoas arriscaram a ir a feira, que não tem previsão de retorno - ao menos até passar a pandemia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 03h27 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

19° Sensação
14.6 km/h Vento
67.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens