Sábado, 26 de Setembro de 2020 18:16
(43) 99953-0833
Notícias Curitiba

Curitiba tem a primeira morte por coronavírus, diz prefeitura

Curitiba tem a primeira morte por coronavírus, diz prefeitura

06/04/2020 13h56 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Curitiba tem a primeira morte por coronavírus, diz prefeitura
Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (06) a primeira morte provocada pelo novo coronavírus em Curitiba. A informação foi divulgada pela médica infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Marion Burger. A paciente tinha 56 anos e tinha outros problemas de saúde. Ela estava sendo monitorada desde o dia 29 de março, quando foi internada. Conforme a prefeitura, mesmo estando no grupo de risco, a mulher que tinha hipertensão, diabetes, pangastrite e hemorragia digestiva, viajou para São Paulo para visitar parentes. Em 28 de março, a mulher apresentou sintomas de falta de ar e procurou uma unidade de saúde da capital paranaense. Ela morreu nesta segunda-feira em um hospital público de Curitiba, cujo o nome não foi informado pela secretaria. Outras pessoas que tiveram contato com ela estão sendo monitorados e mantidos em isolamento domiciliar.

MÁSCARAS

A prefeitura também disse que uma campanha será lançada com o objetivo de conscientizar a população a não usar máscaras destinadas aos profissionais de saúde. A orientação é para que a população use máscaras feitas em casa. "Se você tem uma caixa de máscaras fechadas em casa, leve até um hospital", pediu a secretária.

ISOLAMENTO

Conforme a secretaria de saúde, a prefeitura tem capacidade para atender os pacientes, desde que a população colabore para manter o isolamento social. "Gripe agora é caso suspeito de coronavírus", disse a médica Marion Burger. A prefeitura reforçou a necessidade do isolamento social durante a pandemia. Pessoas que apresentam qualquer sintoma de gripe ou resfriado devem ficar em casa. “É a hora da solidariedade, cuide de si e nos ajude também a cuidar dos outros”, pediu a secretária. A secretária informou ainda que não estamos ainda em momento de “quarentena” e que a morte confirmada na cidade não modifica o monitoramento na cidade. “O que a gente pede e insiste é que façam as medidas de distanciamento social e para quem tem sintoma gripal, o isolamento total, inclusive dentro dos lares”, afirma.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 18h11 - Fonte: Climatempo
36°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 35°

34° Sensação
11 km/h Vento
17% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.