Domingo, 29 de Novembro de 2020 13:21
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Prefeito

Prefeito de Ibiporã vai autorizar abertura do comércio a partir de amanhã

Prefeito de Ibiporã vai autorizar abertura do comércio a partir de amanhã

06/04/2020 19h23 Atualizada há 8 meses
Por: Derick Fernandes
Prefeito de Ibiporã vai autorizar abertura do comércio a partir de amanhã
A cidade de Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina, vai abrir o comércio por uma semana a partir desta terça-feira (07). A decisão foi informada pelo prefeito João Coloniezi (MDB) através das redes sociais. Apesar se ser vizinha à Londrina, que registra 55 casos da Covid-19, Ibiporã ainda não teve confirmações da doença. O comércio da cidade está fechado desde o último dia 20 de março, quando o prefeito decretou estado de emergência na cidade. A flexibilização, conforme Coloniezi, também trás uma série de medidas que devem ser adotadas pelas empresa, como a higienização do estabelecimento e atendimento individualizado. "Nesta semana excepcionalmente vamos autorizar a abertura do comércio e dos bancos para que as pessoas possam abastecer suas casas", disse. A Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI) comemorou a decisão. Em um vídeo, o presidente da associação, Marcelo Juliano Machado, e o vice-presidente, Artur Abreu Martins, comentaram que a associação chegou a um acordo com a prefeitura para definir a abertura das lojas.

POLÊMICA

Ibiporã tem cerca de 55 mil habitantes e depende de hospitais de referência em Londrina para tratar casos graves de coronavírus. A decisão de abrir o comércio, tendo a vizinha Londrina com casos confirmados da doença, vai gerar um grande fluxo de movimentação entre as duas cidades. Isso é visto com receio por parte da população, que se divide nas redes sociais entre apoio ou críticas à decisão do prefeito, vista por muitos como irresponsável, e sem alinhamento com as demais cidades vizinhas. Conforme autoridades de saúde, esta semana deve ser crucial para que o Brasil não evolua rapidamente para o caos no sistema de saúde. O país tem 12 mil casos de coronavírus e mais de 500 mortes provocadas pela doença. Londrina, por sua vez, tem 55 casos confirmados e uma morte, além de tratar os pacientes graves das cidades da região, como Ibiporã e Cambé, que não possuem leitos de UTI em números suficientes para tratar toda a população.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 13h16 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

34° Sensação
13 km/h Vento
41% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.