Quinta, 24 de Setembro de 2020 02:29
(43) 99953-0833
Notícias Associação

Associação Comercial do Paraná pede que comércio permaneça fechado

Associação Comercial do Paraná pede que comércio permaneça fechado

10/04/2020 19h12 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Associação Comercial do Paraná pede que comércio permaneça fechado
Após pedir para que comerciantes abrissem as lojas em horário reduzido a partir de segunda-feira (13), a Associação Comercial do Paraná (ACP) voltou atrás e recomendou que os empresários não reabram o comércio. O comunicado da ACP foi divulgado nesta sexta-feira (10). A associação atende a um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) para que o convite de retorno às atividades fosse suspenso. A proposta de reabertura do comércio, segundo a ACP, atendia a uma solicitação dos comerciantes associados. De acordo com a associação, o comércio, que está parcialmente fechado desde 23 de março, abriria entre 10h e 16h e com 50% da capacidade de cada estabelecimento. O objetivo da reabertura era amenizar os "graves prejuízos acumulados com o período da quarentena em razão do coronavírus".

ISOLAMENTO É PRIORIDADE

O Governo do Paraná informou, na manhã desta sexta-feira (10), que é o Poder Público que determina o que abre e o que fecha no estado, "em uma ação conjunta entre Estado e municípios, respeitando as leis federais". "A prioridade no Paraná é a manutenção do isolamento social, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus e proteger o maior número possível de pessoas da Covid-19", informou. O governo afirmou que está em constante diálogo com as entidades representativas, mas que reforça que, no momento, segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e demais autoridades sanitárias federais, estaduais e municipais. *G1 PR
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 02h25 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

17° Sensação
22.9 km/h Vento
73.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens