Terça, 01 de Dezembro de 2020 15:35
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Comércio

Comércio reabre em Apucarana e Arapongas após autorização da prefeitura

Comércio reabre em Apucarana e Arapongas após autorização da prefeitura

13/04/2020 14h02 Atualizada há 8 meses
Por: Derick Fernandes
Comércio reabre em Apucarana e Arapongas após autorização da prefeitura
As lojas e estabelecimentos comerciais de Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina, e de Apucarana, no Vale do Ivaí, voltaram a funcionar nesta segunda-feira (13) depois da autorização das prefeituras das cidades do norte paranaense. Arapongas por exemplo autorizou a reabertura das lojas, desde que os empresários adotassem medidas rígidas de higiene e controle da entrada dos consumidores. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), a cidade tem nove casos confirmados da Covid-19. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recomendou que idosos com mais de 60 anos, crianças de até 12 anos, e pessoas com doenças crônicas mantenham isolamento social e não frequentem as ruas. O Ministério Público no entanto, se posicionou contrário à decisão da prefeitura pela reabertura do comércio. + Londrina obriga uso de máscaras a partir de quarta Arapongas ainda tornou obrigatório o uso de máscaras no transporte coletivo, compartilhado e em táxis. As lojas deverão dispor de álcool gel para clientes e funcionários, além de manter espaços limpos. O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderá acontecer somente até as 20h. Os locais devem reduzir o número de mesas, suspender a disposição de comida em buffet, e limitar a lotação do ambiente em 30% da capacidade prevista no alvará de funcionamento. Regras também se aplicam em cultos e celebrações religiosas. As igrejas tem que respeitar o distanciamento social em 2,5 metros entre os assentos e fileiras de bancos. Cinema, academias, salões de festas, tabacarias e pubs não estão autorizados a abrir.

EM APUCARANA, MÁSCARAS.

Em Apucarana o prefeito foi mais além. A cidade de 130 mil habitantes reabriu o comércio em horário diferenciado. O município tem apenas um caso de coronavírus e não apresentou nenhuma outra confirmação. As lojas vão funcionar de segunda a sexta-feira das 10h às 16h, e aos sábados das 09h às 13h. A cidade obriga o uso de máscaras em locais públicos e no transporte coletivo. O prefeito Junior da Femac, para isso, anunciou a compra de 150 mil máscaras de tecido para serem distribuídas à população. O decreto municipal também estabelece que os estabelecimentos devem adotar medidas rígidas de higiene e manter na entrada dos locais um pano umedecido com água sanitária para limpeza de solas de sapatos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 15h19 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

31° Sensação
10.9 km/h Vento
62% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva