Sexta, 22 de Janeiro de 2021 10:44
(43) 99953-0833
Notícias Aeroporto

Aeroporto de Foz do Iguaçu interrompe operação de voos comerciais

Aeroporto de Foz do Iguaçu interrompe operação de voos comerciais

15/04/2020 03h51 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Aeroporto de Foz do Iguaçu interrompe operação de voos comerciais

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, parou de operar voos comerciais na cidade nesta terça-feira (14), segundo a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

De acordo com a secretaria, o último voo da Latam foi realizado na segunda-feira (13) para Guarulhos (SP). Apesar da redução no número de voos, a companhia aérea era a única que mantinha as operações no aeroporto de Foz do Iguaçu em abril. O terminal está aberto apenas para voos particulares.

"Não compensava para eles, o fluxo era de 25 passageiros para um avião com 186 lugares. Para cobrir os custos operacionais da companhia, é preciso passar de 50% da ocupação", explicou o secretário de turismo Gilmar Piolla.

De acordo com Piolla, a expectativa é de que os voos no aeroporto sejam retomados no final de maio, mas não é possível ter certeza, tudo dependerá da propagação do novo coronavírus.

"As fronteiras com o Paraguai e a Argentina, a rodoviária e o aeroporto estão fechados. Além disso, tem a barreira sanitária, que é mais um tipo de controle. Se tomarmos os devidos cuidados agora com a doença, vamos sair mais rápido dessa situação."

*G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 10h36 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
74% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.