Domingo, 25 de Outubro de 2020 16:11
(43) 99953-0833
Últimas Notícias WhatsApp

WhatsApp se posiciona sobre bloqueio no Brasil

WhatsApp se posiciona sobre bloqueio no Brasil

19/07/2016 15h49 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, fala sobre o bloqueio do uso deste serviço em todo o Brasil, com uma decisão vinda do Rio de Janeiro.

A decisão foi classificada como "indiscriminado", pelos diretores do serviço. Uma vez que a suspensão vale para todo o território nacional, quando apenas uma pequena rede de criminosos usa o aplicativo para transgredir a lei. Confira a declaração completa, enviada para a Exame: "Nos últimos meses, pessoas de todo o Brasil rejeitaram bloqueios judiciais de serviços como o WhatsApp. Passos indiscriminados como estes ameaçam a capacidade das pessoas para se comunicar, para administrar seus negócios e viver suas vidas. Como já dissemos no passado, não podemos compartilhar informações às quais não temos acesso. Esperamos ver este bloqueio suspenso assim que possível", afirma.

Um dos fundadores do aplicativo, Jon Koun, também fala a respeito do assunto. O criador diz que está trabalhando, junto com sua equipe, para que o funcionamento seja normalizado o mais rapidamente possível em terras brasileiras.

[caption id="attachment_749" align="aligncenter" width="1600"]O aplicativo de mensagem não tem previsão de retorno ao país (Foto: Reprodução) O aplicativo de mensagem não tem previsão de retorno ao país (Foto: Reprodução)[/caption]
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 15h55 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

33° Sensação
4 km/h Vento
39% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens