Sábado, 26 de Setembro de 2020 16:07
(43) 99953-0833
Notícias Prefeito

Prefeito de Ivaiporã responde crítica de cidadão nas redes sociais: "Vai se criar"

Prefeito de Ivaiporã responde crítica de cidadão nas redes sociais: "Vai se criar"

22/04/2020 18h09 Atualizada há 5 meses
Por: Derick Fernandes
Prefeito de Ivaiporã responde crítica de cidadão nas redes sociais:
O prefeito de Ivaiporã Miguel Amaral (PSDB), se irritou com a crítica de um cidadão nas redes sociais. O comentário feito em um grupo no Facebook criticava a atuação da prefeitura na fiscalização da aglomeração de pessoas na fila da Caixa Econômica Federal. A reportagem do 24Horas foi procurada pelo cidadão, que disse ter se sentido ofendido pelo comentário do prefeito. "Ele me acusou de ser um perfil falso, de não ter identidade. Mas eu tenho identidade e também tenho título de eleitor", declarou Vanderlei Rodrigues de Souza Junior. O rapaz também disse que questionou o prefeito pelo WhatsApp, mas que voltou a ser tratado com rispidez pelo político. [caption id="attachment_50776" align="aligncenter" width="719"] Foto: Reprodução[/caption] No Facebook, onde a situação começou, Miguel Amaral foi mais enfático na resposta: "Vá se criar", disse em uma das postagens se referindo ao perfil. "Seu perfil é falso, feito exclusivamente para ofender. Vai se criar", disse o prefeito. Em outra publicação, ele chega o chamar de covarde: "É um perfil falso. Nem perca tempo. Manda o covarde que criou esse perfil falso se manifestar", comentou.

"MIGUÉ"

Miguel Amaral não gostou de ser chamado de 'Migué' por Vanderlei. O termo pejorativo é usado por adversários políticos de Miguel para direcionar críticas ao trabalho da prefeitura. "[...] Até agora só vi o "Migué" decretando as coisas aí, mas fiscalizar que é bom, nada.....Procon é outra coisa que não funciona aqui em Ivaiporã [...]", disse Vanderlei em seu comentário que irritou o prefeito. [caption id="attachment_50777" align="aligncenter" width="418"] Discussão onde o prefeito fez o comentário. Nome de outras pessoas foram preservados - Foto: Reprodução[/caption]

PREFEITO NEGA OFENSAS

Procurado pela reportagem do 24Horas, o prefeito Miguel Amaral negou que tenha ofendido Vanderlei Junior. "Temos atendido toda população que nos procura com respeito e, muitas vezes, somos atacados, mesmo assim temos respondido com carinho. Temos tranquilidade e respeito aos moradores do município e mesmo aos que moram fora de Ivaiporã", disse. O prefeito também negou que tenha feito os comentários direcionados ao cidadão. "Disse ao Fake 'vai se criar', porque ele não existe. Ofendeu meu nome, meus familiares saíram em minha defesa", argumentou Amaral.

FISCALIZAÇÃO

Quanto à fiscalização do descumprimento das medidas de isolamento na cidade, o prefeito disse que Ivaiporã intensificou o trabalho nas ruas. A cidade está com o comércio fechado entre 20 e 25 deste mês por causa do coronavírus. A prefeitura também oferece um canal de denúncia por WhatsApp (43) 99606-6464 por meio do qual o cidadão pode informar quais os estabelecimentos não cumprem medidas de distanciamento social e a determinação de disponibilizar álcool 70% aos clientes. No total, Ivaiporã tem 28 fiscais, subordinados ao Departamento Municipal de Planejamento e Finanças. Segundo Miguel Amaral, a decisão de fechar os serviços não essenciais foi motivada em virtude da morte de um paciente testado positivo para coronavírus e dos demais 5 casos positivos (2 internados, 2 em domicílio e 1 recuperado).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 15h51 - Fonte: Climatempo
37°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 35°

35° Sensação
15 km/h Vento
18% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.