Quinta, 24 de Setembro de 2020 02:17
(43) 99953-0833
Notícias Moro

Moro divulga mensagens de Bolsonaro pressionando por troca na PF

Moro divulga mensagens de Bolsonaro pressionando por troca na PF

24/04/2020 22h34 Atualizada há 5 meses
Por: Derick Fernandes
Moro divulga mensagens de Bolsonaro pressionando por troca na PF
Mensagens de WhatsApp divulgadas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, mostram o presidente Jair Bolsonaro preocupado com as investigações da Polícia Federal contra 12 deputados federais, na CPI das Fake News. Nas mensagens, Bolsonaro cita uma reportagem do site O Antagonista que fala sobre a investigação, e alega que esse é mais um motivo para a troca de Maurício Valeixo da direção geral da corporação. [caption id="attachment_50880" align="aligncenter" width="1280"] Foto: Reprodução[/caption] [caption id="attachment_50884" align="aligncenter" width="1024"] Foto: Reprodução[/caption] Moro então responde o presidente afirmando que o inquérito era conduzido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. O ex-ministro pontua que Moraes autorizou todas as diligências, quebras e buscas desse caso. A CPI das Fakes News é formada por deputados e senadores e desde 2019 investiga casos de notícias falsas e de assédio nas redes sociais. No início das investigações o foco era as eleições de 2018, mas as análises avançaram e empresas e políticos seguem sendo investigados pela PF. Recentemente o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), prorrogou o prazo das investigações até o final da pandemia do coronavírus. A medida desagradou o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), que havia solicitado ao STF que encerrasse as ações da CPI das Fake News.

CONVERSA COM ZAMBELLI

Também foi divulgado por Sergio Moro para o Jornal Nacional uma conversa do ex-ministro com a deputado federal Carla Zambelli (PSL). Na conversa, Zambelli pede que Moro aceite Alexandre Ramage -que foi nomeado na noite desta sexta-feira como novo diretor-geral da PF. A deputada lembra que Moro com isso poderia ir no mês de setembro para o STF e que iria insistir para que Jair Bolsonaro fizesse essa indicação. Moro então responde que “não está a venda” e Zambelli retorna dizendo que “se existe alguém no Brasil que não está a venda é o senhor”. A deputada ainda aponta que a saída do ex-ministro iria fazer com que milhões de brasileiros deixassem a base do governo. A deputada fez uma live tentando justificar o assunto:
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 02h05 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

17° Sensação
22.9 km/h Vento
73.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens