Quinta, 24 de Setembro de 2020 02:07
(43) 99953-0833
Notícias Governo

Governo do Paraná diz que não vai seguir decreto Federal e academias vão continuar fechadas

Governo do Paraná diz que não vai seguir decreto Federal e academias vão continuar fechadas

12/05/2020 12h57 Atualizada há 4 meses
Por: Derick Fernandes
Governo do Paraná diz que não vai seguir decreto Federal e academias vão continuar fechadas
O Governo do Paraná informou nesta terça-feira (12) que não irá seguir as novas diretrizes do Governo Federal que incluiu salões de beleza e academias na lista de "serviços essenciais". Por meio de nota, o Estado diz que a curva de contaminação apresenta crescimento, e que por isso, especialistas vão avaliar a reabertura econômica após a ampliação da testagem na população. Até agora, o governador Ratinho Junior (PSD) estava completamente alinhado com Bolsonaro. Mas diante das novas diretrizes, o governador resolveu que é momento de repensar as medidas tomadas até aqui. O mesmo entendimento também foi seguido pela Prefeitura de Curitiba. Em nota, a Capital informou que "tomas as medidas de combate ao Covid-19 são discutidas e avaliadas permanentemente". A prefeitura também disse que, a opção de incluir os serviços como essenciais está sendo avaliada. "Neste momento continuam sendo consideradas essenciais apenas as atividades listas no Decreto Municipal 470", disse a prefeitura.

DECRETO FEDERAL

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto publicado em edição extra do "Diário Oficial da União" no fim da tarde de segunda (11). Com isso, o número de atividades essenciais chegou a 57. Mas, mesmo com a diretriz do Governo, o STF determina que a autonomia para decidir se as atividades abrem ou não são tomadas pelos estados e municípios, inclusive a decisão sobre as políticas de saúde, ampliação da quarentena e o chamado "lockdown".
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 02h05 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

17° Sensação
22.9 km/h Vento
73.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens