Terça, 20 de Outubro de 2020 17:26
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Menos

Menos de um mês após assumir, Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

Menos de um mês após assumir, Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

15/05/2020 12h26 Atualizada há 5 meses
Por: Derick Fernandes
Menos de um mês após assumir, Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, o oncologista Nelson Teich, pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira (15) antes mesmo de completar um mês à frente da pasta. Teich havia tomado posse em 17 de abril após a saída de Luiz Henrique Mandetta.

Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro nas medidas de combate ao coronavírus.

Nos últimos dias, ele e o presidente discordaram em diversos pontos como por exemplo, sobre o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com a covid-19. O presidente tinha a intenção de interferir no SUS e permitir o remédio desde o início do tratamento.

Teich e Bolsonaro discordaram disso porque, conforme o então ministro, estudos científicos apontavam a ineficácia e os riscos que a cloroquina representava em muitos casos. Bolsonaro mesmo assim foi irredutível.

Dias depois, Bolsonaro ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearias e academias de ginástica na abertura, sem consultar o Ministério da Saúde. O ministro inclusive se surpreendeu quando foi informado durante uma coletiva sobre o decreto presidencial.

Teich apresentava o plano com diretrizes para saída gradual do isolamento, e esse também foi um ponto de divergência. Bolsonaro queria que a flexibilização das medidas fosse imediata e ampla, com o foco na economia e não na saúde. Nesta sexta, Teich foi ao Palácio do Planalto pela manhã e esteve com Bolsonaro. Em seguida ele retornou ao prédio do Ministério da Saúde e anunciou que pediu demissão.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 17h08 - Fonte: Climatempo
31°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 29°

31° Sensação
7 km/h Vento
43% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens