Domingo, 25 de Outubro de 2020 18:38
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Segunda

Segunda parcela do Auxílio Emergencial será paga a partir de segunda, diz Caixa Econômica

Segunda parcela do Auxílio Emergencial será paga a partir de segunda, diz Caixa Econômica

15/05/2020 17h29 Atualizada há 5 meses
Por: Agência Brasil
Segunda parcela do Auxílio Emergencial será paga a partir de segunda, diz Caixa Econômica
A Caixa Econômica Federal começará a creditar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir da próxima segunda-feira (18), informou o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães. O calendário de pagamento será detalhado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15), às 15h, no Palácio do Planalto. “Nós começamos na segunda-feira. Na coletiva de imprensa, eu e o ministro Onyx Lorenzoni, da Cidadania, vamos dar todos os detalhes. Mas nós começamos na segunda e faremos toda a questão via mês de nascimento, exatamente para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento. Detalharemos, disse Guimarães. Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

CONTAS DIGITAIS

Ainda segundo o presidente da Caixa, o banco vai oferecer, de graça, uma conta digital para todos os beneficiários do auxílio emergencial. Até então, o banco só havia aberto contas digitais para pessoas cadastradas que não tinham conta bancária informada. “É o maior programa de inclusão digital do Brasil, que tem notícia, de todos os tempos, e numa velocidade muito grande”, enfatizou Guimarães.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 18h36 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

33° Sensação
11 km/h Vento
36% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.