Domingo, 25 de Outubro de 2020 19:06
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Jovem

Jovem de 14 anos aparece morto após ser baleado em operação da polícia no Rio

Jovem de 14 anos aparece morto após ser baleado em operação da polícia no Rio

19/05/2020 10h46 Atualizada há 5 meses
Por: Derick Fernandes
Jovem de 14 anos aparece morto após ser baleado em operação da polícia no Rio
Um adolescente de 14 anos desapareceu e foi encontrado horas depois no Instituto Médico-Legal (IML) após ser baleado por policiais em uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Federal, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), na noite desta segunda-feira (18). O menino identificado como João Pedro foi levado pelos policiais após ser alvejado durante uma troca de tiros, e desde então, os pais do garoto não tiveram mais notícias sobre ele. A Polícia Civil confirmou a morte do menino, e disse ainda que a Delegacia de Homicídios instaurou um procedimento de investigação para apurar o que aconteceu. Duas testemunhas prestaram depoimento ao delegado. Ainda conforme a polícia, os policiais que participaram da operação também prestaram depoimento e tiveram armas apreendidas. A perícia irá comparar a arma dos agentes com as balas que atingiram o garoto para confirmar a versão de testemunhas de que o disparo partiu dos policiais. Em nota, a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro disse que a operação cumpria mandados de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa, e diz ainda que os policiais apenas reagiram para se defender. Na comunidade foram apreendidas granadas e uma pistola usada pelos bandidos contra os policiais.

DESAPARECIMENTO

Um familiar do garoto usou o Twitter para acusar a polícia de plantar provas contra João Pedro. "Gente, me ajudem [...] Os traficantes entraram na casa e os policiais saíram atirando. Atingiram ele na barriga", diz. Depois de ser baleado, o menino foi colocado em um helicóptero da polícia, e os agentes não deixaram que nenhum familiar acompanhasse o menor. Os pais de João Pedro percorreram vários hospitais do Rio de Janeiro e não tiveram nenhum notícia do filho até a manhã desta terça-feira (19), quando descobriram que ele estava morto. A Polícia Civil disse que João Pedro foi socorrido de helicóptero, e que médicos do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento, mas o adolescente não resistiu. O corpo foi encaminhado ao IML de São Gonçalo. O caso gerou revolta nas redes sociais. Centenas de milhares de internautas usaram as redes para cobrar a Polícia Militar, Civil e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Nesta manhã, a hashtag #OndeEstaJoaoPedro e o nome do menino eram os assuntos que lideravam no Twitter.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 18h56 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

33° Sensação
11 km/h Vento
36% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.