Domingo, 29 de Novembro de 2020 14:13
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Assessor

Assessor de vereador de Paranaguá confirma covid-19 após dar festa com 40 convidados

Assessor de vereador de Paranaguá confirma covid-19 após dar festa com 40 convidados

19/05/2020 12h06 Atualizada há 6 meses
Por: Derick Fernandes
Assessor de vereador de Paranaguá confirma covid-19 após dar festa com 40 convidados
O assessor de um vereador de Paranaguá, no litoral paranaense, testou positivo para coronavírus poucos dias depois de fazer uma festa com cerca de 40 convidados, para comemorar o aniversário do neto. O pai da criança, que é filho do assessor, havia retornado de uma viagem ao Maranhão, estado onde há uma das maiores incidências da doença no Brasil, e adotou o regime de lockdown para evitar a propagação do vírus. A informação foi confirmada pelo 24Horas e publicada pelo JB Litoral. O evento aconteceu em 25 de abril na casa de Ananias Francisco dos Santos Rodrigues, conhecido como Pastor Ananias. Ele é assessor parlamentar do vereador Adilson Soares Zela, conhecido como Tucano (PSC). O vereador também confirmou que o assessor testou positivo para a doença. Outras pessoas que estiveram no evento também fizeram exames. [caption id="attachment_51569" align="aligncenter" width="1024"] Vereador Tucano confirmou que assessor está com Covid-19 - Foto: JB Litoral[/caption] O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (Pode) condenou a atitude do assessor e disse que a Secretaria de Saúde agiu para isolar e tratar as pessoas que estiveram no aniversário. “Infelizmente, por uma atitude isolada de uma pessoa, nós podemos chegar a um estrago muito grande dentro do município, chegando a 50 ou 60 casos até o fim do mês de maio. A equipe de saúde já organizou o bloqueio dessas pessoas que estiveram nesse evento”, disse Roque à uma rádio. Por causa disso, um novo decreto da prefeitura de Paranaguá determinou o fechamento das igrejas e levantou a possibilidade de lockdown em bairros com a maior incidência de casos na cidade. O decreto 1.996/2020 foi publicado na sexta-feira (15) e endureceu as regras de distanciamento social que vinham sendo adotadas na cidade. Em uma entrevista à Rádio Litoral Sul, Marcelo Roque disse também que, a previsão é que Paranaguá tenha ao menos 40 casos de coronavírus até o próximo domingo, e que atinja entre 50 e 60 casos até o fim do mês.

FAMÍLIA SE PRONUNCIA

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o filho de Ananias Rodrigues comentou o que aconteceu com a família e esclareceu o episódio. "Não sabemos como ele contraiu a doença, mas por sua profissão ele tem acesso a muitas pessoas e locais", disse. Segundo a família, o assessor estava afastado desde 30 de abril após ter diagnóstico de dengue confirmado. "Ele teve dengue e covid juntos, e está se recuperando", diz a nota. A família ainda negou que ele tenha promovido uma festa. "Ele está há 15 dias em casa, toda a família que teve contato com ele também fez exame para o coronavírus", reforçou. Entretanto, no mesmo dia da festa, Ananias publicou fotos nas redes sociais confirmando o evento. Mas a publicação foi removida após a repercussão negativa.

TOQUE DE RECOLHER

Paranaguá chegou a determinar toque de recolher entre 22h e 06h para fazer com que a população fique em casa. Apesar disso, empresários locais estão pressionando pela flexibilização total das medidas de isolamento, e alegam que os decretos estão prejudicando a economia da cidade, que tem no setor de serviços uma de suas principais fontes de renda, depois da atividade portuária. Até agora, Paranaguá tem 34 casos da covid-19 no litoral. Em toda a região o número de confirmados chega a 47 casos, mas apenas Paranaguá registrou novas confirmações nos últimos dias.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 13h56 - Fonte: Climatempo
35°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

36° Sensação
7 km/h Vento
37% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.