Quarta, 21 de Outubro de 2020 13:37
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Câmara

Câmara torna obrigatório uso de máscara em todo o país

Câmara torna obrigatório uso de máscara em todo o país

19/05/2020 19h50 Atualizada há 5 meses
Por: Derick Fernandes
Câmara torna obrigatório uso de máscara em todo o país
Os deputados federais aprovaram nesta terça-feira (19) o texto-base do projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em todo o país, enquanto durar a pandemia de coronavírus. A regra prevê que o cidadão faça o uso do adereço em espaços públicos, no transporte coletivo e locais privados de acesso público como shoppings. Os parlamentares também discutiram emendas ao texto que também devem ser votadas. O projeto ainda tem que ser aprovado no Senado e sancionado pelo presidente da República para que possa virar lei. Vários municípios no Brasil já regulamentaram o assunto, e tornaram obrigatório o uso das mascaras, como é o caso de Londrina. A medida ainda prevê multa de R$ 300 em caso de descumprimento. Em reincidência a multa passa para R$ 600, portanto o dobro.

PROJETO

O texto do projeto também prevê que estados e municípios serão obrigados a fornecer o adereço à população mais vulnerável. Em cidades que não haja a distribuição, a multa não será aplicada. A legislação também mantém a autonomia de estados e municípios legislarem sobre a multa. O valor estabelecido pelo Governo só vai valer, caso haja ausência de regulamentação local sobre o tema. Ainda conforme o PL, o valor arrecadado das multas será aplicado no combate à pandemia, e também obriga que empresas distribuam máscaras a seus funcionários, em caso de trabalho de atendimento ao público.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 13h30 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

31° Sensação
11 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.