Quarta, 21 de Outubro de 2020 20:57
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Deputado

Deputado bolsonarista que morreu de covid-19 no RJ usou cloroquina

Deputado bolsonarista que morreu de covid-19 no RJ usou cloroquina

20/05/2020 20h34 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Deputado bolsonarista que morreu de covid-19 no RJ usou cloroquina
O deputado estadual Gil Vianna (PSL-RJ) morreu de coronavírus na noite desta terça-feira (19) em um hospital de Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Ele era aliado ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e amigo do senador Flávio Bolsonaro.
Segundo o jornal O Globo, Vianna foi tratado com a cloroquina, medicamento amplamente defendido pelo presidente, e que teve o uso liberado em larga escala pelo Ministério da Saúde, mesmo sem comprovação científica de eficácia, conforme estudos mais recentes.
Gil Vianna era ex-oficial da Polícia Militar e do Exército, e tinha 54 anos. Conforme o colunista Lauro Jardim, o deputado estava recebendo doses da cloroquina seguindo o protocolo de aplicação para casos graves da doença.
No dia da morte de Gil, mais de 1 mil brasileiros e brasileiras morreram por causa da doença. Nesta terça-feira, Bolsonaro também fez piada sobre o uso do medicamento nas redes sociais. "Quem é de direita, toma cloroquina; Quem é de esquerda, toma Tubaína", disse. Depois de muitas críticas, ele lamentou apenas nesta quarta-feira (20) a morte de tantas pessoas.

EVOLUÇÃO DA DOENÇA

Vianna estava internado desde a semana passada, quando foi diagnosticado com o novo coronavírus. O deputado fluminense fez o teste da doença ainda n Rio e foi internado em um hospital particular em sua cidade natal.
Em Campos dos Goytacazes, o deputado já foi vereador e era pré-candidato à prefeitura municipal. A Assembleia Legislativa do Rio decretou luto oficial e a suspensão das atividades parlamentares por três dias.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 20h51 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 31°

27° Sensação
11 km/h Vento
70% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.