Quarta, 21 de Outubro de 2020 16:11
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Frio

Frio chega pra valer ao Paraná; Londrina tem previsão de 7ºC na segunda

Frio chega pra valer ao Paraná; Londrina tem previsão de 7ºC na segunda

23/05/2020 19h37 Atualizada há 5 meses
Por: Derick Fernandes
Frio chega pra valer ao Paraná; Londrina tem previsão de 7ºC na segunda
O frio chegou pra valer em todas as regiões do Paraná. Desde a noite de sexta-feira (22), as temperaturas caíram bastante no estado, por conta de uma massa de ar polar em deslocamento da Argentina em direção do Sul do Brasil. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informa que há a possibilidade de incidência de geada na região sul do estado, entre Guarapuava e União da Vitória, já a partir de segunda-feira (24). Em Guarapuava, a segunda deve começar com 5ºC de mínima, e não passa dos 16ºC de máxima. Terça-feira e quarta-feira será ainda mais frio, com previsão de geada e mínimas de 3ºC e 2ºC. O frio deve seguir pelo menos até o próximo final de semana, porém o Simepar também informa que a condição deve prevalecer no Paraná pelo menos até o final do inverno, e as temperaturas não devem subir tanto a partir de agora em todas as regiões.

CONDIÇÃO NO NORTE DO PARANÁ

Em Londrina, Maringá e Apucarana o frio também chegou com força. Neste sábado (23) o ar gelado já era sentido pelos londrinenses, que enfrentaram mínimas de 5ºC pela manhã e máxima de 15ºC ao longo do dia. Para este domingo a previsão indica temperaturas máximas de 19ºC e minima de 8ºC. Os dias mais gelados estão previstos para segunda e terça, com alerta de geada fraca para a cidade. Na segunda-feira a mínima é de 7ºC e a máxima de 20ºC. Na terça, por sua vez, a temperatura cai ainda mais com previsão para 6ºC. Quarta, quinta e sexta também serão de frio intenso, com previsão para temperaturas mínimas abaixo de 5ºC. O mesmo se repete em Maringá e Apucarana. Na segunda, terça e quarta-feira as mínimas vão atingir 7ºC e 6ºC. O vento nessas cidades contribui ainda mais para que a sensação térmica seja ainda menor.

CURITIBA E RMC

Na capital mais fria do Brasil, o Simepar indica que a semana inteira será gelada, com previsão de mínima de 3ºC para quarta-feira (27) e geada. No domingo, segunda e terça as máximas não passam de 19ºC e as mínimas se estabilizam entre 8ºC no domingo, 7 na segunda e 6ºC na terça-feira (26). Não há previsão de chuva. Só de muito frio, muito pinhão e japona quentinha para os paranaenses.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 16h10 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 31°

33° Sensação
11 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.