Quarta, 21 de Outubro de 2020 12:42
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Lockdown

Lockdown zera casos de coronavírus em Campina Grande do Sul, na região de Curitiba

Lockdown zera casos de coronavírus em Campina Grande do Sul, na região de Curitiba

26/05/2020 17h54 Atualizada há 5 meses
Por: Derick Fernandes
Lockdown zera casos de coronavírus em Campina Grande do Sul, na região de Curitiba
Sem nenhum novo caso desde o decreto da Prefeitura de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, chega ao fim na próxima quinta-feira (28) o ‘lockdown’ nas localidades de Capivari (Barragem), Ribeirão Grande e Jaguatirica. De acordo com o secretário municipal de Governo, Comunicação e Desenvolvimento Econômico, André Luiz Santos, as medidas foram eficazes. “Foi uma ação muito bem tomada, veio na hora certa e conseguiu fazer a população se conscientizar da importância de ficar em casa, o que segurou a expansão do vírus”, disse. A última pessoa com caso confirmado nas localidades estava internada, mas recebeu alta do hospital durante o fim de semana.

CONTROLADA

Segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Campina Grande do Sul tem 29 casos confirmados da Covid-19, o que faz as autoridades municipais considerarem a doença sob controle. “Temos alguns casos isolados de pessoas que trabalham na área de saúde, mas nenhum caso grave. No momento temos moradores apenas em isolamento. Até mesmo por isso, não há necessidade no momento de medidas drásticas, mas não sabemos como a doença vai se comportar e tudo é possível. Vamos torcer para tudo isso passar logo”, concluiu. O ‘lockdown’ da Prefeitura de Campina Grande do Sul, que segue válido até quinta-feira, restringe a circulação de pessoas, exceto para compra de alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como para comparecimento ao trabalho, consultas médicas ou realização de exames médicos, nos casos de problemas de saúde inadiáveis.

MORTES

Segundo a Prefeitura de Campina Grande do Sul, duas mortes aconteceram na localidade da Jaguatirica. As duas morreram no dia 12 de maio. Elas estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, e não resistiram. *BandaB
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 12h30 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

29° Sensação
9 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens