Domingo, 29 de Novembro de 2020 13:54
(43) 99953-0833
Últimas Notícias STF

STF manda tirar do ar redes sociais bolsonaristas

STF manda tirar do ar redes sociais bolsonaristas

27/05/2020 16h53 Atualizada há 6 meses
Por: Derick Fernandes
STF manda tirar do ar redes sociais bolsonaristas
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, além de determinar diligências de busca e apreensão no âmbito do inquérito das Fake News, também determinou o bloqueio de contas nas redes sociais de ativistas bolsonaristas. Alexandre de Moraes alegou que "o bloqueio em contas de redes sociais (...) é necessário para interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática". A determinação foi para bloquear as contas de Allan dos Santos, dono do site "Terça Livre", Sara Winter, blogueira e ativista, e do jornalista londrinense Bernardo Kuster, editor do site "Brasil Sem Medo". Bernardo Kuster se pronunciou no twitter, e confirmo que a PF esteve em sua casa e apreendeu equipamentos eletrônicos, que segundo ele, seria "seu ganha pão". Alexandre de Moraes determinou ao Twitter que forneça no prazo de cinco dias a identificação de outros perfis nas redes sociais - "@bolsoneas", "@patriotas" e "@taoquei1" estão entre os citados. O ministro diz que a suposta associação criminosa seria dedicada a "disseminação de notícias falsas, ataques ofensivos a diversas pessoas, às autoridades e às Instituições, dentre elas o Supremo Tribunal Federal, com flagrante de conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática".

Alexandre de Moraes afirma que recebeu o relato de que “essa estrutura, aparentemente, está sendo financiada por um grupo de empresários que, conforme os indícios constantes dos autos, atuaria de maneira velada fornecendo recursos (das mais variadas formas), para os integrantes dessa organização”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 13h36 - Fonte: Climatempo
35°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

36° Sensação
7 km/h Vento
37% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.