Sábado, 24 de Outubro de 2020 06:39
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Aras

Aras se manifesta contra pedido de apreensão do celular de Bolsonaro

Aras se manifesta contra pedido de apreensão do celular de Bolsonaro

28/05/2020 12h11 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Aras se manifesta contra pedido de apreensão do celular de Bolsonaro
Augusto Aras, procurador-geral da República, se manifestoucontra a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao STF (Supremo Tribunal Federal). O procurador entendeu que a investigação é competência do MPF (Ministério Público Federal), então, não cabe intervenções de terceiros no processo como, por exemplo, partidos e parlamentares. Augusto Aras disse que “as diligências necessárias serão avaliadas na apuração do curso”. Agora, cabe ao decano do Supremo avaliar se o celular deve ser apreendido ou não.

"INCONCEBÍVEL"

Na ultima sexta-feira (22), o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, afirmou que o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro é “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável” Mais cedo, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello mandou a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar sobre a possibilidade. O magistrado é o relator do inquérito que apura supostas interferências do presidente na autonomia da PF (Polícia Federal).
A solicitação de apreensão do celular de Bolsonaro foi feita por alguns partidos políticos. O pedido aconteceu durante o inquérito que investiga uma suposta interferência política do presidente na PF (Polícia Federal).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 06h31 - Fonte: Climatempo
19°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 26°

19° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva