Terça, 01 de Dezembro de 2020 14:39
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Cidades

Cidades do Litoral do Paraná vão bloquear acesso para turistas no feriado de Corpus Christi

Cidades do Litoral do Paraná vão bloquear acesso para turistas no feriado de Corpus Christi

09/06/2020 00h07 Atualizada há 6 meses
Por: Derick Fernandes
Cidades do Litoral do Paraná vão bloquear acesso para turistas no feriado de Corpus Christi
Os municípios de Pontal do Paraná e Matinhos, no litoral do estado, anunciaram nesta segunda-feira (08) que vão implantar barreiras nos acessos para turistas a partir desta terça-feira (09) até o próximo domingo (14). Em Pontal do Paraná, apenas o acesso de moradores será permitido. O objetivo é impedir que visitantes viajem até as cidades para o feriado de Corpus Christi. Em nota, a Prefeitura de Pontal do Paraná disse que a medida rígida atende a indicação do Comitê de Crise e foi determinada pelo decreto 8.727. Quem chegar a Pontal, terá que apresentar comprovante de residência ou trabalho. Matinhos, por sua vez, decidiu não irá vetar o acesso de visitantes, mas fará barreiras no acesso pela PR-508 (Alexandra-Matinhos) e vai medir a temperatura de quem chega ao município. + NOTÍCIAS DO LITORAL DO PR NO 24HORAS Caso a pessoa apresente quadro febril, ela vai preencher um formulário sobre suas condições de saúde, conforme informou a prefeitura. Já o município de Guaratuba disse que fará barreiras nos acessos, mas não informou o quão rígido será a fiscalização de quem entra na cidade. A cidade com mais casos no Litoral é Paranaguá, que até ontem tinha 80 casos confirmados e quatro óbitos. Guaratuba conta com 28 casos e um óbito. Matinhos e Morrretes têm dez casos cada e nenhuma morte. Antonina conta com oito casos e sem morte. Guaraqueçaba tem um caso e um óbito no boletim.

FERIADO PROLONGADO

O primeiro feriado prolongado dentro da pandemia do novo coronavírus, o 1º de maio, teve muito movimento no Litoral do Estado. De acordo com números da Ecovia, concessionária que administra a BR-277 no trecho entre Curitiba e o Litoral, houve picos de 1.500 carros por hora no sentido Litoral, na sexta-feira, quando o normal é de 500 carros. Além disso, houve filas na PR-407, estrada que liga a BR-277 às praias de Pontal do Paraná. Depois disso, alguns municípios fizeram barreiras sanitárias na entrada das cidades e proibiram o acesso à areia das praias. No Dia das Mães, o movimento já foi menor, até pelas restrições impostas pelas prefeituras do Litoral e por não ser um feriado com muitos dias seguidos.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 14h39 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

31° Sensação
7.9 km/h Vento
62% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva