Quarta, 23 de Setembro de 2020 09:33
(43) 99953-0833
Notícias Beto

Beto Preto diz que Paraná terá a pior semana desde o início da pandemia

Beto Preto diz que Paraná terá a pior semana desde o início da pandemia

15/06/2020 15h55 Atualizada há 3 meses
Por: Derick Fernandes
Beto Preto diz que Paraná terá a pior semana desde o início da pandemia
O secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse em entrevista à RPC TV nesta segunda-feira (15) que o Paraná terá a pior semana desde o inicio da pandemia, por conta da ascendência do número de casos. O secretário salientou que o número de confirmações no estado está aumentando exponencialmente, o que indica que a curva de contaminação começou a atingir proporções maiores e mais periogosas. Desde sábado (13) o Paraná passou para a bandeira laranja em relação ao coronavírus. O estado estava em bandeira amarela, que é o nível um de quatro níveis. A bandeira laranja representa alerta médio da doença, o próximo estágio é a bandeira vermelha, e em seguida, lockdown. A medição é feita conforme o Protocolo de Responsabilidade Social e Sanitária. No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), publicado no domingo (14), o Paraná tinha 9.583 casos confirmados de Covid-19 e 326 mortes.

LOCKDOWN REGIONAL

O secretário não descartou a possibilidade de lockdown regional no estado. A medida, que está em estudo, imporia a restrição total de atividades comerciais e na circulação de pessoas na região afetada. "Estamos analisando o lockdown regional, que é bem agressivo e atinge todas as atividades, permitindo o funcionamento apenas do que é essencial para manutenção da região em certo momento", declarou Beto Preto. O governo ainda está estudando outras medidas que podem voltar a ser adotadas, como o fechamento de shoppings centers, academias, igrejas e restrição do comércio em geral.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 09h24 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 29°

20° Sensação
20 km/h Vento
64% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens