Sexta, 22 de Janeiro de 2021 09:41
(43) 99953-0833
Notícias Polícia

Polícia Federal faz operação contra militantes bolsonaristas

Polícia Federal faz operação contra militantes bolsonaristas

16/06/2020 10h37 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Polícia Federal faz operação contra militantes bolsonaristas
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (16), mandados de busca e apreensão solicitados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). As medidas têm o objetivo de instruir o Inquérito que investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos antidemocráticos. No total são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal. Em uma rede social, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou é alvo de busca da PF. “Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder”, afirmou o parlamentar. Outro alvo é o blogueiro Allan Santos, criador do site Terça Livre. O dono do canal Ravox Brasil no Youtube também disse no Twitter que foi alvo da operação. Disse que teve apreendidos equipamentos de gravação e transmissão, além de seu celular. Para Ravox, a apreensão foi 1 ato de censura. “A Policia Federal acabou de sair da minha casa, a pedido de Alexandre de Moraes (STF). Estou sem os equipamentos de gravação e transmissão, além do meu celular. Estamos sendo censurados por uma instituição que deveria fazer justiça ao encontro de cidadãos de bem”, disse. O publicitário Sérgio Lima e o advogado e empresário Luis Felipe Belmonte também foram alvos. Os 2 são ligados ao Aliança pelo Brasil, projeto de partido bolsonarista. O youtuber Fernando Lisboa publicou vídeo em seu canal, o Vlog do Lisboa, no qual afirma que a PF esteve em sua casa às 5h da manhã. Ele chorou ao falar que a mãe e sua mulher presenciaram a busca e apreensão feita pelos policiais. Disse que teve o celular e o computador apreendido. “Eu pedi um computador emprestado porque a Polícia Federal acabou de sair da minha casa e levou meu computador, meu celular e o celular do canal. Eu estou incomunicável. Eu vou sair agora para depor em São Paulo”, disse. O dono do canal Giro de Notícias, Alberto Silva, também teve equipamentos apreendidos em Pernambuco. No YouTube, ele publicou 1 vídeo do momento em que a PF deixou a sua casa. “É triste ver uma coisa dessa acontecer nesse momento em que nós estamos criticando o Supremo Tribunal Federal e eles fazendo esse tipo de coisa”, disse.

PRISÕES

Nessa 2ª feira (15.jun.2020), Sara Geromini, conhecida como Sara Winterfoi presa em uma ação dentro do mesmo inquérito. Ela foi uma das coordenadoras de 1 acampamento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios. O grupo fez atos de ameaças a instituições contra o Congresso Nacional e o STF. Ao todo, 6 pessoas foram presas. As identidades dos outros 5 detidos ainda não foram divulgadas. Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 09h36 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 30°

25° Sensação
13 km/h Vento
79% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.