Quarta, 21 de Outubro de 2020 13:01
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Curitiba

Curitiba confirma 500 casos em um dia e teme colapso na Saúde em duas semanas

Curitiba confirma 500 casos em um dia e teme colapso na Saúde em duas semanas

16/06/2020 21h00 Atualizada há 4 meses
Por: Derick Fernandes
Curitiba confirma 500 casos em um dia e teme colapso na Saúde em duas semanas
A Secretaria de Saúde de Curitiba divulgou nesta terça-feira (16) os piores números diários desde o início da pandemia na capital. Foram 510 novos casos confirmados de coronavírus. Em Curitiba, 188 pessoas estão internadas com a doença e 68 ocupam leitos de UTI. Diante do cenário preocupante, a infectologista Marion Burguer admitiu que a capital pode não ter mais leitos disponíveis dentro de duas semanas, caso a situação não mude. Atualmente, Curitiba está em bandeira laranja, em uma escala de 4 níveis. Bandeira laranja significa nível médio e antecede medidas como o fechamento do comércio e por fim, lockdown. Desde 12 de março, quando houve o primeiro caso identificado em Curitiba, 2.375 pessoas testaram positivo para a Covid-19 na capital. Burguer explica que mesmo após três meses, o cenário atual é preocupante uma vez que houve um aumento desenfreado nas notificações. + NOTÍCIAS DE CURITIBA NO 24HORAS No último final de semana, postos de saúde de Curitiba destinados a casos suspeitos de Covid-19 ficaram lotados. Mais de 200 pessoas procuraram atendimento alegando problemas respiratórios. “Nós estamos em um crescimento exponencial do coronavírus em Curitiba e todas as medidas de segurança devem ser tomadas pela população”, explicou a infectologista. Curitiba ainda confirmou seis mortes. Conforme o Governo do Estado, foram quatro mortes, mas a prefeitura registrou mais dois óbitos após a divulgação do boletim estadual. As vítimas eram dois homens e quatro mulheres. Uma das vítimas tinha 46 anos e não apresentava histórico de outras doenças. Com a atualização do boletim, a capital chega a 89 mortes pelo novo coronavírus. A taxa de recuperação para o coronavírus está na casa dos 61,7%, com 1.467 pessoas tendo conseguido se descontaminar da doença na cidade.

FLEXIBILIZAÇÃO

Mesmo com o aumento de casos, o prefeito Rafael Greca cedeu a pressão de empresários e flexibilizou o atendimento em academias, lanchonetes, restaurantes e shoppings. O Ministério Público pediu explicações à prefeitura do porque as medidas não estão sendo respeitadas, de acordo com as bandeiras adotadas. Atualmente a cidade está em bandeira laranja que coloca a população em “alerta médio. Nesse regime nenhum desses comércios poderia estar atendendo os consumidores presencialmente. Mas as academias irão seguir atendendo com limitação de usuários, lanchonetes e restaurantes com horário de funcionamento presencial das 12 às 22 e os shoppings com expediente vetado apenas aos finais de semana.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 12h50 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

29° Sensação
9 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens