Quinta, 22 de Outubro de 2020 08:29
(43) 99953-0833
Últimas Notícias Renato

Renato Feder é cotado para assumir Ministério da Educação

Renato Feder é cotado para assumir Ministério da Educação

22/06/2020 19h28 Atualizada há 4 meses
Por: Derick Fernandes
Renato Feder é cotado para assumir Ministério da Educação
O nome de Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, é cotado para ser escalado pelo presidente Jair Bolsonaro ao posto de Ministro da Educação, após a saída de Abraham Weintraub. Feder vai se encontrar com Bolsonaro nesta terça-feira (23) em Brasília. O encontro pode selar a ida do secretário de Ratinho Junior ao governo federal, embora este analise outras opções, como por exemplo manter Antônio Paulo Vogel, que atualmente é ministro interino da pasta. A Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED) disse que Feder só vai se manifestar na quarta-feira (24). A secretaria aposta que ele deve ser transferido para Brasília, e já analisa um possível substituto. O nome favorito é de Gláucio Dias, atual diretor-geral da SEED e braço direito de Feder. A relação entre ambos pode ser produtiva ao Paraná. O governo avalia que a linha de Feder pode ser uma vantagem ao estado, que terá ligação direta com o possível ministro. Outra intenção de Ratinho é que o Paraná seja usado como piloto na gestão de Feder no MEC O nome do secretário paranaense é aprovado ainda pelo centrão, uma vez que tem ligação com o PSD.

REUNIÃO PODE SELAR NOMEAÇÃO

O encontro entre Renato Feder e Jair Bolsonaro é fundamental para nomeação do paranaense. O secretário pode ter apoio de uma parte governista, mas não agrada os extremistas. O diálogo com esse grupo só será mantido caso Bolsonaro acatar parte dos 12 nomes para compor o Conselho Nacional de Educação (CNE), todos indicados ainda por Weintraub, conforme noticiou a Folha de S.Paulo. De acordo com a repórter Isabela Palhares, a maioria dos indicados é ligada a Olavo de Carvalho, astrólogo e espécie de “guru” de Bolsonaro. Dois deles são paranaenses: Gabriel Giannattasio, historiador e docente da UEL (Universidade Estadual de Londrina) que já promoveu debates com Olavo entre os convidados, e Tiago Tondinelli, advogado que foi aluno de Olavo e já ocupou cargo de gabinete do ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez, antecessor de Weintraub.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 08h25 - Fonte: Climatempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 16° Máx. 30°

22° Sensação
19 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.