Quinta, 01 de Outubro de 2020 09:13
(43) 99953-0833
Notícias Ministro

Ministro Teori Zavascki morre em acidente aéreo em Paraty no RJ

Ministro Teori Zavascki morre em acidente aéreo em Paraty no RJ

19/01/2017 18h31 Atualizada há 4 anos
Por: Derick Fernandes
Ministro Teori Zavascki morre em acidente aéreo em Paraty no RJ
[caption id="attachment_6339" align="aligncenter" width="1500"] O Ministro Teori Zavascki - Foto: Nelson JR. / STF[/caption]

A queda de um avião bimotor na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, na região da Costa Verde fluminense, deixou três pessoas mortas, entre elas, o ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da operação Lava Jato ministro Teori Zavascki.

A aeronave decolou por volta de 13 horas do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty. Haviam quatro pessoas a bordo, no entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de três passageiros.

O filho do ministro do STF, Francisco Zavascki, publicou uma mensagem no Facebook em que pede orações aos seguidores, pedindo por "um milagre".

[caption id="attachment_6338" align="aligncenter" width="702"] Foto: Reprodução / Facebook[/caption]

Conforme informou a"Globo News", apenas uma pessoa teria sobrevivido ao acidente. O avião modelo King Air C90, prefixo PR-SOM, estaria em nome de Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

Chovia forte na região no momento do acidente. Ainda de acordo com os Bombeiros, a aeronave caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e ficou parcialmente submerso. Várias equipes de resgate participam das buscas pelas vítimas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disse que a documentação do bimotor estava em dia e o certificado era válido até abril de 2022. Da mesma forma, a inspeção da manutenção (anual) estava com validade até abril deste ano.

[caption id="attachment_6340" align="aligncenter" width="652"] Foto: Reprodução / Twitter[/caption]

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que soube do acidente por volta das 13h45. Imediatamente, a Capitania dos Portos em Paraty enviou equipes de busca ao local da queda, com o objetivo de auxiliar no socorro.

No momento, 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro e de barcos pesqueiros. O Navio Patrulha Oceânico “Amazonas” irá para o local do acidente. Suspeita de "sabotagem" Uma das motivações do acidente levantadas por internautas apontam pra uma teoria conspiratória de que pode ter acontecido uma sabotagem no avião, uma vez que Teori Zavascki é relator da Lava Jato e na próxima semana divulgaria a lista de delação da Odebrecht.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 09h04 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 39°

31° Sensação
20.5 km/h Vento
25% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens