Quinta, 21 de Janeiro de 2021 05:20
(43) 99953-0833
Notícias Abraham

Abraham Weintraub é aprovado como diretor do Banco Mundial

Abraham Weintraub é aprovado como diretor do Banco Mundial

31/07/2020 01h18 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Abraham Weintraub é aprovado como diretor do Banco Mundial
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi aprovado como diretor-executivo do conselho do Banco Mundial, conforme comunicado divulgado pela instituição na noite de quinta-feira (30). Informa a nota oficial: "O Banco Mundial confirma que o sr. Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países (conhecido como constituency) representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser Diretor Executivo no Conselho do Banco". O comunicado afirma que o ex-ministro Weintraub deve assumir o cargo na primeira semana de agosto. O atual mandato termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição. “Diretores Executivos não são funcionários do Banco Mundial. Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas", frisa o comunicado do Banco Mundial.

Saída rápida do Brasil

A indicação de Abraham Weintraub, pelo governo federal, em junho, rendeu uma carta aberta de funcionários do Brasil solicitando a suspensão da nomeação ao Comitê de Ética da instituição. Os servidores relembram as declarações do ex-ministro sobre os chineses e minorias, consideradas preconceituosas. Ele negou. Abraham Weintraub deixou o Brasil, sem comunicado oficial, utilizando passaporte diplomático, e chegou em Miami (EUA) no dia 20 de junho. Já em solo norte-americano, o governo federal publicou a exoneração do ex-ministro no Diário Oficial da União.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 05h11 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
13.9 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.