Sexta, 22 de Janeiro de 2021 09:21
(43) 99953-0833
Notícias Prefeitura

Prefeitura de Foz dá atenção à cultura e permite retomada de shows, cinema e teatro

Prefeitura de Foz dá atenção à cultura e permite retomada de shows, cinema e teatro

04/09/2020 08h45 Atualizada há 5 meses
Por: Derick Fernandes
Prefeitura de Foz dá atenção à cultura e permite retomada de shows, cinema e teatro
A prefeitura de Foz do Iguaçu deu a devida atenção ao setor cultural e, através de decreto municipal, permitiu a retomada de apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes, além da reabertura de cinemas e teatros. Para isso, foram estabelecidos protocolos e medidas visando ao controle e prevenção da Covid-19. As atividades de música ao vivo em bares, por exemplo, ficam permitidas no mesmo horário de funcionamento dos estabelecimentos. Está vedada a abertura de pista de dança e bailes. Os bares e restaurantes deverão seguir o distanciamento e a disposição de mesas, conforme decreto anterior que permite o funcionamento da atividade. Não poderá haver a aproximação de músicos e público, nem a distribuição de brindes. Deverá haver barreiras de até 2 metros de distanciamento entre os profissionais e a plateia. Os músicos deverão se apresentar com máscara, com exceção do vocalista. Também não poderá haver compartilhamento de microfones, instrumentos e equipamentos entre os músicos.

Cinemas e teatros

As salas de cinema e de espetáculos teatrais devem seguir procedimentos sanitários para a reabertura. A capacidade de público deve ser limitada a 30%, o que garantirá o distanciamento social entre as pessoas. Após o término de cada sessão deverá ser feita a higienização e sanitização das poltronas, corrimãos, puxadores de portas ou de qualquer outra superfície de contato. As sessões e espetáculos ocorrerão em um intervalo maior de tempo para que haja a higienização adequada dos locais. Os funcionários estão obrigados a usar máscaras durante a realização das atividades. Os proprietários ou responsáveis devem assinar o Termo de Responsabilidade Sanitária e encaminhar para a prefeitura.

Esporte

As atividades esportivas para treinamento das equipes de competição, coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ou instituições desportivas com equipes em competições estaduais, nacionais e internacionais, poderão retomar as atividades de treinamento, sem a participação de público. As academias de artes marciais e lutas poderão funcionar, exclusivamente para treinos físicos e técnicos, por agendamento ou escalonamento de horários, com 30% da sua capacidade de público, além de normas específicas, como: aulas/treinos de no máximo 45 minutos individualizadas ou coletivas; para as atividades com contato físico somente será permitido aos alunos e atletas com idade superior a 14 anos, com o uso de máscara e com prévia avaliação de possíveis sintomas característicos da Covid-19. Segue proibida a utilização de playgrounds públicos ou privados, campos e quadras esportivas públicas, exceto as utilizadas para o treinamento pelas equipes de competição
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 09h16 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

24° Sensação
11 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.