Sexta, 23 de Outubro de 2020 21:03
(43) 99953-0833
Londrina Economia

Belinati apresenta plano para retomada econômica de Londrina

Cidade também conheceu o Master Plan, que planeja Londrina para os próximos 25 anos.

06/10/2020 12h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Derick Fernandes
Prefeito Marcelo Belinati fala sobre os planos - Foto: Divulgação
Prefeito Marcelo Belinati fala sobre os planos - Foto: Divulgação

A cidade de Londrina apresentou na manhã desta terça-feira (05) seu plano de recuperação econômica para o período pós-pandemia. A apresentação aconteceu na sede da prefeitura e contou com a participação de Fabrício Bianchi, gerente do Sebrae, Bruno Ubiratan, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Fernando Moraes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), e o prefeito Marcelo Belinati (PP).

Master Plan: Pontos para o crescimento de Londrina
Master Plan: Plano para o crescimento de Londrina

 

Além do plano de recuperação econômica, Londrina também conheceu detalhes do Master Plan, o plano que projeta o desenvolvimento de Londrina para os próximos 25 anos, observando necessidades de infraestrutura, logística e urbanização.

RECUPERAÇÃO PÓS-PANDEMIA

O primeiro plano, de retomada da economia após a pandemia de coronavírus, é uma iniciativa conjunta do Sebrae e da prefeitura. O objetivo é orientar o empresário em crise, e auxiliar a retomada do crescimento através de linhas de crédito, cursos e consultoria. Fabrício Bianchi contou que Londrina é protagonista no apoio ao micro e pequeno empresário, e que esse plano a curto prazo visa justamente auxiliar esse setor.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, reforçou a importância dos dois planos. Em especial, o Master Plan, que pensa a cidade nos próximos 25 anos, é algo que faltava a Londrina para torná-la mais atrativa ao investidor. "É um realidade já presente em cidades do porte de Londrina, como Joinville por exemplo. Então esse plano planeja a economia da cidade a longo prazo; Isso realmente é muito importante".

MASTER PLAN

O Master Plan, como já mencionado, é um plano econômico a longo prazo. Ele vai possibilitar abrir Londrina a novas empresas e novos negócios ao longo do tempo, planejando o crescimento da cidade - tanto na área econômica como na de infraestrutura. Essa proposta analisa o cenário previsto para Londrina, e define soluções.

Por exemplo, a necessidade de um novo viaduto em uma região da cidade, onde o crescimento planejado para daqui 25 anos tenha a necessidade dessa estrutura. Ou a criação de novos parques industriais por exemplo. 

O prefeito Marcelo Belinati comentou sobre os dois planos. "É pensar Londrina do futuro. Quando a cidade tiver 100 anos, temos que pensar como ela estará, pra onde vai crescer, qual vai ser nosso segmento econômico. Esse é o Master Plan. O plano de recuperação pós-pandemia é pensado para ajudar a retomada do crescimento da cidade e do PIB. A volta do emprego e da renda". 

VEJA O VÍDEO:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 20h50 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 19° Máx. 30°

21° Sensação
19 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.