Domingo, 25 de Outubro de 2020 02:33
(43) 99953-0833
Eleições 2020 Promessa

Candidato a prefeito de Londrina promete transformar distritos em cidades

Promessa partiu do candidato do Partido Verde, Álvaro Loureiro Junior.

07/10/2020 09h48 Atualizada há 3 semanas
Por: Derick Fernandes
Álvaro Loureiro Junior - Foto: Roberto Custódio / Folha de Londrina
Álvaro Loureiro Junior - Foto: Roberto Custódio / Folha de Londrina

O candidato pelo Partido Verde (PV) à prefeitura de Londrina, Álvaro Loureiro Junior, apresentou uma proposta inusitada durante a sabatina da Associação Comercial e Industrial na noite desta terça-feira (06). Álvaro propôs industrializar os distritos, para depois desmembra-los de Londrina e transformá-los em outras cidades.

"Eu observei no plano diretor que os distritos de Londrina não estão contemplados com indústrias. Quero levar riquezas para os distritos, de Irerê, Maravilha, e quero prepará-los para serem municípios", disse o candidato.

+ COBERTURA ELEIÇÕES 2020 EM LONDRINA

Ele ainda complementou dizendo que Londrina precisa de uma cidade industrial, reforçando o mote da industrialização, que está sendo explorado por quase todos os candidatos como promessa de campanha.

VEJA O VÍDEO:

É VIÁVEL?

A proposta de Álvaro Loureiro Junior pode ser viável futuramente, mas vai contra os interesses de Londrina, que perderia território, população e consequentemente riquezas. Não é lógico fomentar a industrialização dos distritos se há pretensão de desmembrá-los da comarca. Isso geraria um efeito contrário, uma vez que a cidade, além do território e a população, também perderia os impostos gerados pelas eventuais indústrias.

Outro ponto observado é que em alguns casos, como Irerê ou Maravilha, não há população suficiente para sustentar a condição de município desses distritos, além de outros fatores importantes como localização, revelo, infraestrutura viária e arrecadação.

Para se criar uma nova cidade, é necessário ainda que os deputados estaduais votem na Assembleia Legislativa do Paraná a lei que vai instalar o município.

A medida no entanto é burocrática, uma vez que atualmente se discute a extinção de várias cidades no Brasil que não conseguem ter arrecadação suficiente para oferecer serviços públicos de qualidade, e condições de vida para a população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 02h13 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 28°

21° Sensação
17.3 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens