Domingo, 25 de Outubro de 2020 02:18
(43) 99953-0833
Paraná Um sinal?

Casa é destruída pelo fogo, mas bíblia fica intacta em Pato Branco, no Paraná

Imóvel foi completamente consumido pelas chamas. Bíblia estava em cima de baú com roupas

07/10/2020 17h15
Por: Redação
Bíblia foi encontrada intacta em meio às cinzas - Foto: Divulgação / Arquivo pessoal
Bíblia foi encontrada intacta em meio às cinzas - Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Uma bíblia sagrada foi retirada intacta dos escombros de uma casa que pegou fogo em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, após o incêndio, moradores do imóvel encontraram o livro em um cômodo incendiado. As chamas não chegaram no canto onde estava a bíblia, encontrada no meio das cinzas da casa.

Segundo Andressa Cristina Alves, moradora da casa, o achado representou uma mensagem. A família de Andressa é católica, e relatou que quando sua irmã encontrou o livro, ela se arrepiou. "Acredito em sinal de Deus, mostrando que a palavra dele é verdadeira, e o mais importante é Deus", disse.

A bíblia ficava em cima de um baú de roupas, que também não queimou, e estava perto de peças de roupas que pegaram fogo.  Andressa, que está grávida de sete meses, e o filho dela de um ano, estavam na casa quando o incêndio começou. Ela contou que vizinhos avisaram sobre o fogo.

"Eu tinha fechado tudo e fui limpar a cozinha; Aí coloquei música e não percebi cheiro nenhum. Quando o vizinho chegou na janela me contando do fogo, nem acreditei. Peguei meu filho e corri para fora. Foi o tempo certo do fogo tomar conta de tudo", disse.

O marido dela estava no trabalho no momento do incêndio. Para ele também não há explicação sobre o fato da bíblia não ter queimado. "Importa estarmos vivos, todo o resto a gente conquista de novo", disse Rodrigo Alves. 

Os bombeiros classificaram o incêndio como destruição total do local, pois a maior parte da residência foi atingida. Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo se alastrasse na casa dos fundos do terreno, e no comércio que fica na frente. A família está alocada temporariamente na casa da mãe de Andressa.

Várias pessoas fizeram doações de móveis ao casal depois do incêndio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 02h13 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 28°

21° Sensação
17.3 km/h Vento
88% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens