Sexta, 23 de Outubro de 2020 21:12
(43) 99953-0833
Londrina PERDIDO

Tamanduá é resgatado em avenida movimentada na Zona Leste de Londrina

Espécie silvestre é encontrada em matas de todo o país.

18/10/2020 16h06
Por: Redação
Foto: Marcia Arantes / Arquivo pessoal
Foto: Marcia Arantes / Arquivo pessoal

 

Um pequeno tamanduá-mirim, espécie silvestre nativa da América do Sul, foi encontrado perdido na porta de um comércio na Avenida Celso Garcia Cid, na Zona Leste de Londrina. O animal estava próximo da divisa com a Zona Central de Londrina, e foi resgatado por agentes da Polícia Ambiental.

Segundo os agentes, não se sabe como o animal foi parar ali, já que não há matas por perto. O assunto virou destaque nas redes sociais e abriu discussão sobre a preservação ambiental e o avanço das cidades sobre os habitats. Em Londrina, especialmente, o crescimento de loteamentos e a pouca atenção sobre os vales da cidade, que estão sendo poluídos, contribuem para que espécies procurem abrigo nos centros urbanos.

+ NOTÍCIAS DE LONDRINA

É comum por exemplo observar macacos próximo a residências e outras espécies de aves e mamíferos que volta e meia aparecem preambulando pelas avenidas.

O tamanduá-mirim é um animal considerado inofensivo e dócil. Se alimenta de pequenos insetos como formigas e cupins, e vivem em árvores. O bicho resgatado em Londrina foi levado à Mauá da Serra, onde ficará em uma área de reserva e será reinserido em seu habitat.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 21h10 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 19° Máx. 30°

21° Sensação
19 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.