Sexta, 04 de Dezembro de 2020 08:44
(43) 99953-0833
Curitiba TRAGÉDIA

Acidente entre ônibus e trem deixa um morto e cinco feridos em Curitiba

Ônibus transportava trabalhadores de uma fábrica em São José dos Pinhais.

20/10/2020 13h03
Por: Derick Fernandes
Foto: Banda B
Foto: Banda B

 

Um grave acidente entre um micro-ônibus e um trem deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas na madrugada desta terça-feira (20) no bairro Cajuru, em Curitiba. 

O ônibus transportava quinze pessoas até uma fábrica que fornece peças para a Volkswagen, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima é uma mulher que era passageira do veículo.

Conforme os Bombeiros, o motorista do micro-ônibus ia pela rua Osíris Del Corso e foi atingido pelo trem. O impacto fez com que o ônibus fosse arremessado contra uma casa e um poste. Parte da residência ficou destruída, mas nenhum morador se feriu por sorte.

Segundo os moradores da casa, eles estavam nos fundos assistindo televisão no momento do acidente e levaram um susto por conta do barulho. Toda a frente da casa foi destruída.

Três feridos que estavam no ônibus foram levados a hospitais de Curitiba em estado grave. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves. 

"Nós estávamos assistindo tv. Eu fico no quarto dos fundos. Nós escutamos um barulho bem forte e viemos para o lado de fora e só vimos muita poeira e o acidente. Sorte que não caiu a casa porque o quarto dos meus filhos ficam ali na frente. Eu pensei que tinha quebrado tudo, foi um desespero", disse uma das moradoras da casa.

O motorista do veículo disse que não ouviu o barulho do trem se aproximando. Ele e o maquinista da empresa RUMO prestaram depoimento e foram liberados em seguida.

OUTRO LADO

A empresa RUMO, que administra a ferrovia, lamentou a situação e disse que o motorista do micro-ônibus cruzou a ferrovia no momento que o trem passava. "O maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível evitar a colisão", disse a Rumo, que lamentou o ocorrido.

A empresa responsável pelos funcionários disse que eles atuam no Parque Industrial da fábrica e que está dando todo o suporte e atendimento para as famílias.

A Volkswagen também declarou que lamenta o ocorrido.

A Vantur, empresa dona do ônibus, não se manifestou até o momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 08h44 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

22° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Chuvoso