Sexta, 04 de Dezembro de 2020 11:01
(43) 99953-0833
Londrina FLAGRA

Vídeo mostra guardas agredindo adolescente durante abordagem em Londrina

Jovem contou que levou chutes e socos dos guardas. Família vai entrar na justiça.

29/10/2020 18h52
Por: Derick Fernandes
Reprodução / PCPR
Reprodução / PCPR

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra guardas municipais de Londrina agredindo um adolescente de 17 anos na área de recreação Luigi Borghesi, conhecida como Zerão. As agressões aconteceram na madrugada de domingo (25) após a Guarda Municipal ser acionada para atender uma situação de perturbação de sossego.

O vídeo que mostra as agressões foi gravado por uma amiga da família. O adolescente foi submetido a exame de corpo de delito, que apontou escoriações no rosto e no ombro. Ele contou em depoimento que foi agredido pelos guardas com chutes e socos no rosto e nas pernas. "Foi muita violência. Eles quebraram meu celular, jogaram ele no chão", disse.

O pai do jovem contou que pretende ingressar com ação contra a Guarda Municipal. O caso foi encaminhado para a Corregedoria-Geral do Município, que vai apurar a conduta dos guardas; O processo corre com prioridade por envolver um adolescente.

Em nota, o Secretário de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos, disse que todos os fatos estão sendo apurados. "Se houve excesso por parte da GM, vamos apurar. É bom lembrar que o fato aconteceu por perturbação de sossego", frisa.

VEJA AS IMAGENS:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 10h44 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

27° Sensação
7 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Chuvoso