Sexta, 04 de Dezembro de 2020 10:53
(43) 99953-0833
Eleições 2020 FEIRA DO CINCÃO

Tiago Amaral faz campanha na Feira do Cincão e é confrontado por Boca Aberta

Boca Aberta tem comitê instalado no principal cruzamento do maior bairro de Londrina.

01/11/2020 18h07 Atualizada há 1 mês
Por: Derick Fernandes
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado federal e candidato à prefeito de Londrina Boca Aberta (PROS) chamou a atenção de quem passava pela tradicional Feira do Cincão, na Avenida Saul Elkind, na zona norte da cidade.

Na manhã deste domingo (01), a feira foi visitada pelo também candidato à prefeito e deputado estadual Tiago Amaral (PSB). Boca Aberta confrontou o adversário e quase provocou uma confusão entre cabos eleitorais.

Aos gritos, Boca Aberta fez acusações contra Tiago Amaral e relembrou episódios em que o deputado foi alvo de investigações por suspeita de corrupção na Secretaria de Educação do Paraná. Ele foi delatado na Operação Quadro Negro, que investigava desvios de dinheiro na construção de escolas no estado. Segundo Eduardo Lopes de Souza, dono da Construtora Valor, Tiago Amaral teria recebido R$ 50 mil em doação de campanha, e que o dinheiro vinha desses desvios.

As acusações no entanto foram arquivadas pela Justiça, segundo declaração do próprio deputado.

Tiago Amaral parou para comer um pastel no Cincão, mas com a situação acabou tomando apenas um suco e saiu daquele local por conta da situação. Com a ajuda de sua bicicleta com uma caixa de som, Boca Aberta continuou a confrontar o adversário, inclusive, com ofensas pesadas. Em dado momento, Marly de Fátima, conhecida como Mara Boca Aberta, esposa do deputado federal, tentou tomar o microfone do marido para que a confusão parasse. Mesmo com a intervenção da mulher, o deputado continuou o discurso.

Vídeos que circulam no WhatsApp mostram a confusão. Assessores de Boca Aberta e os de Tiago Amaral quase chegaram a vias de fato, e a Polícia Militar precisou ser acionada para acalmar os ânimos.

Boca Aberta denunciou que teria sido ameaçado por um segurança de Amaral. O homem identificado como Wellington teria ido até Boca Aberta e mostrado o cabo de um revólver e ameaçado de morte. O candidato do PROS passou a denunciar a ameaça, atacar Tiago Amaral e inclusive acionou a Polícia Militar.

Ainda segundo o deputado, o homem armado seria um segurança de Tiago Amaral. As informações no entanto não foram confirmadas pela assessoria de Amaral até o momento.

O candidato Tiago Amaral chegou a ser seguido por Boca Aberta, enquanto ouvia as acusações dele. Amaral se limitou a dizer que deve processar o adversário.

ASSISTA:

`

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 10h44 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

27° Sensação
7 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Chuvoso