Sexta, 04 de Dezembro de 2020 10:49
(43) 99953-0833
Londrina TRAGÉDIA

Youtuber morre em acidente na Zona Sul de Londrina

Ela estava no Jardim Botânico e fugiu de uma abordagem da PM.

07/11/2020 14h06
Por: Derick Fernandes
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Um acidente grave tirou a vida de uma Youtuber de 22 anos na noite de sexta-feira (26) na Zona Sul de Londrina. O acidente aconteceu nas redondezas da Avenida Inglaterra, precisamente no cruzamento das ruas União Soviética e Iugoslávia. A vítima identificada como Amanda Andrade Maturana, de 22 anos, estava pilotando uma motocicleta e rampou nesse cruzamento. Ela perdeu o controle e caiu.

Informações apuradas pelo Portal 24Horas dão conta de que momentos antes Amanda estava no Jardim Botânico de Londrina acompanhada de outros motociclistas. Está se tornando comum que jovens sigam para o local para apostar rachas, principalmente nos finais de semana. Uma viatura da PM foi até o local para fazer um patrulhamento, e vários motociclistas, incluindo Amanda, fugiram em alta velocidade. Nessa fuga, Amanda se acidentou.

Ela tinha mais de 44 mil seguidores no Instagram e 73 mil inscritos em seu canal no Youtube. Ela era conhecida como Amanda da 160 e postava vídeos andando de moto pela cidade. São mais de 2 milhões de visualizações.

O último vídeo publicado por ela foi no último domingo (01). Ela havia acabado de pegar a nova moto, com a qual ela sofreu o acidente. Amigos disseram que fazia 6 dias que Amanda comprou a motocicleta, uma Yamaha XJ6 de 600 cilindradas. No vídeo publicado, ela aparece pilotando na Avenida São João, na Zona Leste de Londrina.

ACIDENTE

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi até o Jardim Botânico após as denúncias sobre grupos promovendo rachas no local. "Houve uma tentativa de abordagem, e várias motos fugiram", informou a PM.

A viatura tentou abordar Amanda, mas em alta velocidade ela conseguiu despistas os policiais no final da rua Bélgica, e a polícia também desistiu de persegui-la, uma vez que as manobras e a velocidade colocavam em risco a vida dela e a dos policiais. Apesar disso, a moto que Amanda pilotava estava em dia.

Pouco tempo depois, uma viatura encontrou a moto caída e Amanda já sem vida no cruzamento da Rua Iugoslávia e União Soviética. O local é uma descida, e a motocicleta da Youtuber rampou, e ela perdeu o controle. 

Nas redes sociais, uma hora antes do acidente, a jovem foi marcada em um Story onde aparecem vários copos de bebidas alcoólicas além de motocicletas. A suspeita da polícia é que ela tenha ingerido as bebidas e fugiu do local para escapar do teste do bafômetro.

No acidente, Amanda sofreu trauma no tórax, na coluna cervical e traumatismo craniano.

O namorado de Amanda soube de madrugada sobre o acidente e foi até o Instituto Médico-Legal (IML) para reconhecer o corpo. Em choque, ele precisou ser amparado por amigos e familiares. O relato é que o casal estava brigado há dois dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 10h44 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

27° Sensação
7 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Chuvoso