Sexta, 04 de Dezembro de 2020 08:14
(43) 99953-0833
Cascavel CASCAVEL

Adolescente de 14 anos morre após ser atendido em UPA e ser liberado em Cascavel

Médico que atendeu o menino foi afastado pela Secretaria de Saúde.

11/11/2020 19h30 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

O jovem Cristian Rodrigues de Oliveira, 14 anos, morreu após passar por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo, em Cascavel, no Oeste do Paraná, e ser liberado para ir pra casa. O caso foi registrado nesta quarta-feira (11).

O médico que atendeu o menino foi afastado preventivamente da UPA pelo Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), até que o caso seja esclarecido.

A mãe do garoto, Lourdes Rodrigues Oliveira, disse que o filho ainda passava mal quando foi liberado, horas depois de ser atendido. Para ela, se o médico não tivesse mandado ele embora, o garoto ainda poderia estar vivo. Foi ela quem encontrou o corpo do filho horas depois em casa. A Secretaria Municipal de Saúde disse que vai investigar se houve erro no atendimento.

Lourdes chora ao lembrar o momento em que encontrou o filho sem vida. O Samu foi acionado e tentou reanimar o garoto, mas sem sucesso. As causas da morte serão investigadas.

ATENDIMENTO

Cristian deu entrada na UPA às 2h50 com quadro de febre, dor de cabeça e vômitos. Ele foi atendido, passou por exames, foi medicado e ficou sob observação. Por volta das 7h30 ele foi reavaliado e foi liberado após apresentar melhora, segundo a Unidade de Saúde.

A prefeitura de Cascavel disse que sempre manteve à disposição a estrutura necessária e medicamentos para os pacientes. 

O paciente também havia sido internado no dia 05 em um hospital particular para tratar de uma inflamação no rim por conta de uma infecção bacteriana. 

O corpo de Cristian foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 08h03 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

21° Sensação
4 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Chuvoso