Quarta, 27 de Janeiro de 2021 06:33
(43) 99953-0833
Londrina BOLETIM

Com situação 'tranquila', Londrina tem 89 novos casos de Covid e mais duas mortes

Por enquanto, doença está controlada na cidade, segundo a prefeitura.

27/11/2020 20h34
Por: Derick Fernandes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Novos casos de coronavírus foram registrados em Londrina nesta sexta-feira (27) conforme o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Apesar da situação aparentemente "tranquila", descrita pela própria prefeitura, duas mortes também foram informadas no boletim.

Londrina confirmou hoje 89 novos casos da doença, que vem registrando aumento vertiginoso nas principais cidades do Paraná. Medidas de restrição por exemplo já foram adotadas em Curitiba e em Maringá, por conta da explosão de casos. Em Curitiba, por exemplo, 14,7 mil casos estão ativos e a taxa de transmissão está em 1,28.

Ainda na capital, a taxa geral de ocupação da UTI SUS é de 96%, o que levou o prefeito Rafael Greca (DEM) a decretar bandeira laranja na matriz risco da pandemia.

Já em Londrina, as análises indicam que a transmissão está controlada, mas há previsão de crescimento dos casos na cidade, especialmente na primeira quinzena de dezembro. A prefeitura mantém a estrutura de saúde focada em tratar os casos de Covid-19, com uma unidade específica para isso.

A UPA Sabará, na Zona Oeste, é a UPA de referência em que o cidadão com suspeita da doença deve procurar atendimento.

O prefeito Marcelo Belinati, em conversa com o Portal 24Horas, disse que observa com preocupação o crescimento dos casos em Maringá, uma vez que a cidade é vizinha a Londrina, estando a pouco mais de 80 km de distância.

Por enquanto, o prefeito garantiu que não há previsão da adoção de medidas de restrição, mas que elas não estão descartadas no futuro, caso a doença se espalhe rapidamente na cidade.

Desde o início da pandemia, Londrina soma 14.788 casos de coronavírus e 351 mortes, contando com os óbitos registrados hoje; As vítimas desta sexta eram homens com idades de 75 e 79 anos; Ambos tinham histórico de doenças.

Recuperados da doença somam mais de 14 mil e 329 casos estão ativos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Londrina - PR
Atualizado às 06h28 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
10 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.